cr

Obrigado Cristiano! Obrigado Portugal!

por 11 de Julho de 2016A nossa Selecção, À saída do estádio0 Comentários

Obrigado capitão! É assim que começo e é assim que vou continuar a falar. Não vou esperar até que a festa acabe porque sei que isso vai demorar imenso. Ainda bem! Foste jogador, treinador, psicólogo e RP da final do Euro2016. Meu Deus! Que final.

A diferença entre um chefe e um líder é mesmo o exemplo. Um diz o que é para fazer e o outro mostra como se faz. Enquanto que a mentalidade francesa te dava a mania de seres chefe, sempre te vi como líder. As tuas lágrimas quando foste o primeiro a saber que não conseguirias mais ajudar fisicamente o nosso país foram também as nossas lágrimas por sabermos que foste o mais injustiçado por mereceres este jogo e não o poderes completar. És o jogador mais bem preparado do mundo e a sova que levaste partiria qualquer ser humano ao meio. Quiseste voltar ao campo, galopaste num ataque e todos vimos que o adversário ia ficar mais descansado por não estares a cem por cento.

No entanto Ronaldo, foste substituído e ainda sentado no chão colocaste a braçadeira no Nani. Era hora de continuar. Não havia que baixar os braços. Já contigo no banco ainda estávamos a acusar os nervos, esperando que nada se passasse até que surgisse o tão esperado volte face. Nada se passou, fruto da inspiração do Patrício e de 2 ou 3 Pepes que estavam em campo. A equipa sofreu bem, o que dá um sabor maior por termos conquistado o caneco. Nas pausas lá estavas tu a dar moral, a fazeres de adjunto, a dizeres “Eu estou aqui!” e no intervalo do prolongamento disseste algo aos teus colegas, um a um, salientando o teu feeling ao Éder, o carrasco da Gáulia, o abre-latas da final mais marcante do futebol português. Obrigado CR7!

Se merecemos é porque mereceste. Portugal é a equipa mais bem cotada dos últimos campeonatos da Europa. 2 finais e 4 meias finais desde 1996. Porque não ganhar uma vez enquanto vestes a camisola?! Não sou de anti- Messi’s mas dou graças por viver na mesma era em que duas lendas do futebol jogam todos os fins de semana. Claro que se não fosse português te escolheria na mesma para número 1 mas até tu, ficando com hipóteses de ficar mais perto da bola de ouro, preferias mesmo assim que o Messi continuasse na seleção, depois do argentino ter renunciado à mesma. Até os dois se reformarem, até ter de existir a incerteza da bola de ouro no futebol, até um hat trick voltar a ser uma coisa difícil no futebol, vou desfrutar. Não sei como será daqui a 10 anos porque temos jogadores valorizados por esta conquista, uma visibilidade mais intensa no futebol português e o nosso Sporting, neste momento, como o clube com mais campeões da Europa. Sei que vamos estar na história e tu és um dos principais culpados disso.
Obrigado Cristiano Ronaldo!