Jomi

As moedas do Super Mário

por 7 de Junho de 2016Os textos do Damas0 Comentários

Até que a coisa estava mais calma. No entanto João Mário está descontente com o atual contrato com o Sporting. Declarações do pai do jogador ao jornal ABola rapidamente ecoaram para outras fontes de notícias desportivas como se fotocópias se tratassem.

Antes do miolo da questão interesso-me sim em realçar a sua cobertura mediática. Nos títulos apresentados sobressai que efetivamente o médio leonino está insatisfeito, o que implica ao leitor “comprar” a notícia. Apenas no seu conteúdo se revela a fonte, embora rival, jogando-se assim pelo seguro caso dê buraco se desmentida nos próximos dias. Mais uma fotografia ao microscópio da chamada bolsa escrotal do jornalismo, na gíria, continuam-se a não ter tomates para falar de boas novas.

O cerne da questão, esse, já envolve a opinião do pai do jogador que refere a promessa do Sporting Clube de Portugal da revisão salarial antes do começo da maior competição de seleções do velho continente. O jogador vale 60 milhões mas por um ou dois meses julgo eu que é interesse de todas as partes que não renove já. E se espalhar magia (como é expectável na sua verdade empírica), aparece alguém disposto a bater a cláusula ou a apresentar valores generosos? Mesmo que não, porquê dispensar essa renovação depois mesmo do Europeu de França terminar? Há medo nesta visão?!

Pena o Football Leaks estar de férias nesta altura (a sério que nunca me imaginei referir isto). Vender antes do Euro tem mais desvantagens do que benefícios na maior parte dos casos, salvo o medo de perder negócios. Há quem o faça como o Bayern de Munique mas tanto pode ser uma boa aquisição (seria valorizável para Portugal) como pode ser um flop em termos de expectativas. Esperar um mês e pouco para falar ou até fazer alguma coisa é assim tão pouco responsável? Isto claro, se a notícia tiver alguma ponta de fundamento.

Volto então a falar em mais um ataque ao Sporting. A jogadores do Sporting. A uma selecção bem representada tanto em talentos qualitativos como de quantidade, pois o clube dos 3 grandes que mais ativos vai exportar para o Campeonato da Europa terá certamente mais novelas nos próximos dias, independentemente do ambiente Luso estar no barulho. Um campeonato que deverá valer muita coisa mas infelizmente... também faz valer tudo!