470664

Pré-temporada dos adeptos

por 18 de Maio de 2016A nossa Selecção0 Comentários

Vem aí a silly season.

Ao longo dela, vários jogadores do Sporting serão “vendidos”, mas os mesmos não terão mercado; o treinador quererá sair, enquanto no pasquim do lado na banca de jornais, garantem que ninguém lhe pega; o clube quererá contratar jogadores que serão dados como certos, simultâneamente os mesmos jogadores serão roubados para outro clube.

Todos vocês sabem o que eu estou a falar, todos vivemos essa silly season noutras épocas com a benevolência dos dedos dos pés enterrados na areia da praia. Uma espécie de «”soap opera”/novela mexicana/Hospital Central, em que a empregada do patrão rico nunca fica com o filho que a engravidou», mas para malta que gosta de futebol. (ia escrever”homens”, mas há aí “Adeles” que me desenganam constantemente, e ainda bem)

Este ano estou mais curioso, porque sendo a equipa mais forte da liga, pela competitividade que colocámos em campo, tudo isso fez aumentar muito o carvão* dos gabinetes de desinformação rivais, que estão neste momento a trabalhar a todo o gás e a fazer horas extraordinárias. Portanto, espero as teorias mais mirabolantes.

Uma das mais fixes que li ultimamente foi a acusação, num pasquim qualquer, que uns franceses tinham desistido de negociar o João Mário por 35 milhões. Perante a postura irredutível do presidente, se tinham sentido ofendidos e as negociações tinham caído por terra. Para mal do Sporting, insinuava o tal pasquim, que mesmo que me lembrasse qual foi, não o nomearia aqui.

Longe vão os tempos em que por 35 milhões, o presidente do clube teria entregue os 3 melhores jogadores do plantel, o treinador e o estádio…

Nos dias de hoje, os pasquins lançam carvão* com a postura de defesa do clube nas negociações. Isto é apenas um exemplo.

Enfim, aproveitemos esta pré-temporada para descomprimir das fortes emoções que este renovado Sporting nos trouxe.

Este verão, repartamos, portanto, a nossa atenção por este temas, por ordem decrescente de importância:

– os putos na água.

– o sol está forte. Devo meter mais protector?

– não dar nas vistas a apreciar os bikinis em redor no areal, não vá a patroa notar…

– a que horas joga a selecção do Renato + 22, entre os quais aquele rapaz madeirense que, por acaso, até já foi três vezes Bola de Ouro…

– este ano foi um campeonato do cacete. E aquelas 3 secas na Luz? Ou o melão deles na remontada da Taça? Ou o banho de bola no Dragão?

– a duna onde deixámos o carro em “estacionamento criativo” não pareceu muito sólida. Será que o carro fica atolado? Sa foda, é do banco, eles que o venham buscar. (Não, que faz-me falta!).

– a sogra convidou para ir lá jantar.

– olha, o gajo dos gelados. Se vendesse Super Bock é que era…

– o carvão* que é lançado sobre os assuntos do clube. lol!

* carvão – ou artigos e temas plantados em jornais com o objectivo de destabilizar o treinador, plantel ou adeptos adversários. Procurar no dicionário pelos seguintes temas: Pedro Guerra, Morsa, MaisTabaco, Brazado, Mr. Burns, RGS, Farinha, CMTV, A Bola, Record, O Jogo, etc.

P.S.: neste dia, não nos esqueçamos de um adepto que só quis ir ver uma final da Taça de Portugal e que acabou morto com um very-light cravado no peito. Era um dos nossos, mas mesmo que não fosse… Porque estas coisas não podem cair no esquecimento. Todos temos que nos recordar, para que não se repitam.

Ou, como se diz noutros clubes, “Fait-Divers”.