spor

Carta aberta ao jogadores.

por 4 de Março de 2016Os textos do Damas0 Comentários

Sou eu quem escreve esta carta, mas ela não é só minha. Eu estou aqui com vocês, rapazes, para vos deixar uma mensagem de apoio e coragem por parte todos os Sportinguistas espalhados pelo mundo. As minhas palavras servirão apenas para dar voz aos mais de três milhões de leões que alimentam a paixão por este símbolo, por estas cores, por este Clube que vocês representam, mas que é tão nosso.

Amanhã, Alvalade será transformado num turbilhão de sensações. Deste lado, rapazes, já se preparam as tarjas, as bandeiras e as coreografias. A família verde e branca que vos acompanha até ao fim do mundo está preparada. Amanhã, estarão todos aqui. Chegarão a Alvalade de carro, expresso, avião, barco, e se for preciso a pé também, tudo para que vocês se sintam capazes, tão capazes como nós. Amanhã, acordaremos mais cedo, nervosos, ansiosos, possuídos por esta paixão arrebatadora. Amanhã, cumpriremos minuciosamente todo o ritual que antecede os jogos: Cantaremos O Mundo Sabe Que em loop, visualizaremos os videos motivacionais no YouTube,  vamos deitar os olhos a tudo o que são post´s dos nossos amigos no Facebook, vestiremos a nossa camisola com o maior prazer do mundo e depois…depois, bateremos com a mão no peito e enchemos o coração de orgulho, beijaremos o leão rampante, ao mesmo tempo que pedimos aos deuses do futebol que protejam o nosso Clube, a nossa paixão, o amor que faz parte da nossa vida.

Talvez, alguns de vocês, não compreenderão o que nos vai na alma. Nunca conseguirão perceber o real valor daquilo que o Sporting significa e representa para nós… Não vos levamos a mal. Mas queremos que saibam que o Sporting não é o nosso ganha-pão, o Sporting não é o nosso escape do dia-a-dia, o Sporting não é algo que dure apenas 90 minutos num fim-de-semana. Rapazes, por respeito a nós, por amor a esta camisola, deixem a pele em campo. Joguem com o coração, com a alma, dêem a vida por este símbolo! E sabem porquê que vos pedimos isso?

Porque, para nós, isto não é apenas futebol. Vocês representam o nosso sonho. De crianças e adultos. Todos gostaríamos de estar na vossa posição, de usar a verde e branca e subir ao relvado para defender o Clube do nosso coração. Jogaríamos de borla, alguns pagariam para poder estar aqui a desempenhar aquela que é a vossa função, rapazes.

Lá dentro, seremos um só! Quando falharem e precisarem de ânimo, olhem para nós nas bancadas e escutem a nossa voz. Quando não conseguirem mais, respirem fundo e lembrem-se que nós acreditamos em vocês, que vocês são a personificação dos nossos sonhos, da nossa paixão, da nossa forma de vida. Lembrem-se e tenham a consciência que há jogos que ficam para a história. Vocês conseguiram-nos trazer até aqui, conseguiram reacender o nosso desejo e conduziram-nos a um cenário que não era vivido há muitos anos, com todo o mérito mas também com a noção de que na nossa história é obrigatório o Sporting estar nos grandes momentos, nas grandes decisões.

Dizem que a união faz a força. Amanhã, seremos, uma vez mais, a prova disso. Voltaremos a cantar até a voz desaparecer, estaremos sempre com vocês até ao limite das nossas forças. Acreditem, rapazes! Nós depositamos a nossa fé e a nossa paixão nas vossas pernas, nas vossas cabeças. Colocaremos, sem receios, o nosso coração na ponta das vossas chuteiras, mas façam-nos um favor: Vençam! Derby é derby, mas ganhem, rapazes! Acreditem em nós, tal como nós acreditamos no grande amor da nossa vida!