Sporting imprensa

Nós cheiramos, outros devoram!

por 27 de Janeiro de 2016Os textos do Damas0 Comentários

Com o diz e o desdiz lá se vendem mais 2 jornais. Multiplicando pelo número de leitores/compradores a fofoca vai capitalizando cada vez mais no bolso de irreguladores da verdade. Multiplicando ainda pelo vasto leque de imprensa nacional, preguiçosa, previsível e mesquinha, um conto dito com confiança, por mais falacioso que seja, passa na maior parte dos casos por real.

Ou é o Bruno, sobre o Bruno ou até naquilo em que o Bruno toca. Se falamos demais de nós... se falamos demasiado dos outros... há um líder na tabela nacional que incomoda tanto pela sua automotivação como por resultados práticos. O grande problema passa por não ser considerado óbvio. Quando o óbvio passar mesmo a ser óbvio é que o respeito se irá sobrepor a essa mesma mesquinhice. Um presidente claquista dizem alguns "Miguéis Sousas Tavares" mas a proximidade ao mais comum dos adeptos não é a mesma coisa que falar da inconveniente desparasitação do sistema, o mau sistema dos comodismos burgueses do desporto nacional.

Os reforços alheios provaram uma vez mais que o Sporting Clube de Portugal é um clube desesperado e sem meios financeiros. Sair do fundo do buraco, limpando o nome a nível europeu, esmagar o historial de mau pagador com ativos gerados dentro de portas nem notícia foi. Interessa sim reforçar o iman dos rivais que mete a um canto qualquer aproximação leonina a jogadores destacados na sua posição esta época. Mas se nunca houve aproximação oficial ao Marega e ao Sá... arranja-se qualquer coisa para mostrar que o líder está em situação mais desesperada que o terceiro classificado. Então agora sem Taça da Liga já nenhum jogador no mundo quer vir para o nosso grande amor.

É que nunca mais sai o castigo para o argelino que bate em idosas. Pouco se fala nos 2 avançados do segundo classificado que são amigos desde a altura do counter strike ou do harlem shake que se faz nas bancadas (atenção que pode ser facilmente confundido com a arte de fazer merda!) do galinheiro. Cotoveladas e outras meiguices por parte de Eliseus e Samaris roçam o banal e só quem nunca jogou soccer no Damaiense é que não percebe isso. Julgavas que me esquecia de ti Pedro "Shevchenko" Guerra? A tal melhor academia do mundo também está para descer...

Há mesmo é que semear o pânico. A ter de escolher neste momento entre 2 clubes é preferível que não seja no que está em primeiro. Os gajos até perderam mais pontos com equipas medianas do que os outros. Pois! Só têm o pleno é em derbies e clássicos! É só mesmo o fato de estarem em primeiro e de terem vantagem no confronto direto. Nada mais do que isso. Mesmo assim continua a existir uma saca de iletrados a começar frases com "Isto foi o que li..."

Entretanto perguntam ao Jesus o que acha do estilo de jogo do Messi, o pobre rapaz acorda numa residencial na invicta, sai uma notícia com o título "Sporting nunca!" e o presidente do Marítimo culpa a lentidão no avançar do processo para tal reviravolta.

Isso sim! Era uma manchete e pêras! Mas é como diz o Fiúza: - Quem não come alho, não cheira a ele!