slimani slb

Não sejas deste tamanhinho!

por 29 de Outubro de 2015À saída do estádio, Os textos do Damas0 Comentários

E subitamente a Internet “pausou”!
Só não se diz que parou porque a geração espontânea ainda é uma teoria sustentável para quaisquer notícias que se encaixem a qualquer hora, não aleatórias, sim customizáveis a um número exageradamente considerável de vítimas. Viajando no tempo a partir da máquina mais perfeita de todas não encontramos uma origem do tipo “era uma vez” mas podemos abrir o livro e começar na parte do “até que surgiu…” para conseguirmos trabalhar melhor a partir desse engenho já bastante antigo, a memória.

Até que surgiu uma pessoa que quis falar em verdade desportiva (aqui o autor do texto foi embora) e lançou um saco vermelho cheio de merda em direto num programa televisivo (aqui o autor voltou). O profeta Pedro – ex Judas – segurou no saco e disse que, pela cor encarnada, se estava a ofender a memória do Eusébio. Chegado aqui só se tinha falado de um extremo peruano que não queria renovar e estava assim a afetar o clube, o treinador vira casaca que tinha que gastar o bónus do tarifário em números antigos da lista telefónica e da Doyen que estaria em vias de falir a tesouraria verde e branca à custa de recursos.

Surgem agora lavagens de roupa suja em praça pública para os lados de Carnide, ora nos media, ora nas redes sociais. O Gomes da Silva leva um puxão de orelhas do fulano das ainda maiores orelhas por ter falado que afinal existem vasos de barro pintados a ouro. Afinal o plantel é que está de castigo devido às más exibições, os 14 milhões de adeptos não falam dos novos Samsung com ecrã esticado que já conseguem apanhar o oitavo lugar da tabela sem fazer scroll. Continuo a achar que não são 14! A ciência evolui de tal forma que achar vida noutros planetas é banal. A meta mesmo é achar mais uma bandeira do gulorioso esticada numa qualquer janela do apartamento de um E.T.

O que se passou entretanto para o mundo virar de pernas para o ar?! Bem… o Netflix chegou ao hangar lusitano, a hora mudou, o governo quase que também mudou e o campeão comeu 3 em casa mesmo antes do intervalo. Antes, o sustento alheio passava por mandar os outros caçar gambuzinos, agora mandam os gambuzinos ir caçar os outros. Tudo trocado com o único defensor acérrimo do sistema continuar a ser Pedro e o seu portfólio de papel que continua a fazer questão de carregar sempre que passa por uma câmara de televisão. Pela mesma porta que saiu Barroso entrou Pina. A da frente. Boa sorte Pedro, aguenta-te!

Não sublinho que no jogo da taça vá ser igual. Também não é impensável visto que poucos apostariam no 0-3 antes do dia 25 mas temos as nossas armas e eles têm as deles. Digamos apenas que umas possíveis 3 enrabadelas seguidas num período inferior a 4 meses farão mais dói dói na parte de trás do que na da frente. É que foi preciso o Bruno roubar o chicote para que todos ficassem unânimes ao fim da escravidão…

Temos é de atacar a informação sobre a notícia do último jogo da Liga Europa, no qual ganhámos 5-1, ser investigado por a equipa adversária ter sido muito mansinha. A Federbet vai entregar o caso à polícia Suíça. Também o conteúdo que não conseguirmos recolher agora a 100 por cento há de ficar disponível a alguns dias da eliminatória da Taça de Portugal! Não há problema…