Gelson-Martins

Caso quem? Hoje é Boavista.

por 26 de Setembro de 2015Hoje é dia de Sporting0 Comentários

Esta tarde, por mero acaso, encontrei outros membros do blog Redes do Damas num café/restaurante da nossa cidade.
Foi um encontro normalíssimo, poderia ser banal, se não fosse o apurado sentido de humor que os caracteriza a todos, que transforma qualquer situação banal numa situação bastante especial, apimentada com sentido de humor mordaz e bem disposto. Mas foi, acima de tudo um encontro de Sportinguistas (aqui, a letra maiúscula não é acaso).

Pois bem, falámos do que é normal entre sportinguistas: após o deslize portista, da possibilidade real de nos isolarmos em primeiro. Do relvado boavisteiro já não ser sintético. De não escrevermos tanto no blog como devíamos. Do Facebook estar mais calmo por estes dias e de parecer que há por aí malta que ficou sem internet. (vão aparecer hoje)

Bolas, até o Godinho surgiu na conversa.

Mas sabem quantas vezes surgiu o Carrillo? Zero.

É um caso que é alimentado pelos nossos inimigos. (Não confundir com rivais desportivos). Malta que em conferência de imprensa de antecipação ao jogo raia a estupidez jornalística. A avença e o servilismo.

Nós, os verdadeiros Sportinguistas queremos é ganhar hoje, ficar isolados em primeiro lugar no campeonato, que é o lugar que nos pertence, sem medos. Temos curiosidade em ver os putos nas alas, o Gelson, o Mateus Pereira, o Mané.

Há coisas, temas e pessoas que são fait-divers em risco de se tornarem passado do clube. E do passado não queremos saber. Queremos saber é do futuro e, principalmente hoje, no presente, do jogo contra o Boavista.