kevin-prince-boateng-schalke

Será bom ou mau?

por 4 de Agosto de 2015Os textos do Damas0 Comentários

Kevin-Prince Boateng pode estar a caminho de Lisboa, para assinar pelo Sporting, com o intuito de reforçar um meio campo que conta apenas com William Carvalho, Adrien, João Mário, André Martins e Wallyson.

Boateng é um talento puro. O poderoso médio box-to-box é também um jogador polivalente capaz de desempenhar diferentes posições no centro do terreno. Com 28 anos de idade, e com imenso talento nos pés, tem no seu currículo clubes como: Hertha, Tottenham, Borussia Dortmund, Portsmouth, AC Milan e Schalke 04.

É forte fisicamente, tem técnica, um grande pontapé, sabe defender e atacar bem. É sem dúvida, um grande jogador. Seria até, porventura, um dos nomes de peso do nosso campeonato.

Mas Boeteng tem tanto de jogador talentoso como de controverso. A sua imagem, ao longo dos anos, andou constantemente associada a problemas, quer fora, quer dentro dos relvados. É um jogador problemático, conflituoso e agressivo. Aliás, a sua fama de bad boy não é obra do acaso.

Se chegar a Alvalade, terá que reduzir substancialmente o seu salário, no entanto, na minha opinião, não é aí que reside o maior dilema. Pergunto-me se a politica de apostar nos jovens ainda está em marcha. Até porque, confesso, olhava para Rúben Semedo e Palhinha,  como os substitutos naturais - e aprendizes capazes -, para colmatar a vaga deixada por William.

É um grande jogador mas de temperamento complicado e questionável. Será uma contratação de risco? Será que voltamos a contratar um jogador pelo nome que usa nas costas?

Para já, ainda não é nada certo, mas diz quem sabe, que o avião entretanto está a aterrar em Lisboa...