Nn

Outro discurso, Nani…

por 16 de Junho de 2015Os textos do Damas0 Comentários

http://bit.ly/1CbIjyk

Quanto à persistência dos media portugueses em colocar Nani no Benfica, não pretendo alongar-me muito, até porque também acredito que tenham existido (ou existam) contactos. E, caso Gaitan, seja transferido para o Manchester United, o assunto ganhará outra dimensão e o jogador pode perfeitamente estar envolvido no negócio. Tenho a convicção que o nosso rival tentará de tudo para levar Nani para a Luz, não só pelo seu talento mas também como forma de atenuar a “banhada” que levaram do Presidente do Sporting.

Acredito nisto, mas acredito igualmente que Nani não estará interessado em servir de moeda de troca e, principalmente, a vontade em em mudar-se para o rival será o maior obstáculo nesta operação de “sarar feridas” do clube encarnado.

Contudo, no meio desta embrulhada do “vai que não vai”, há algo manifestamente desagradável. As câmaras e os microfones apontam para Fábio Coentrão e João Montinho. Os jornalistas perguntam para quando, ou se está em equação, um regresso a Portugal e ambos respondem de forma incisiva: O azeiteiro diz que "em Portugal só no Benfica" e o Anão afirma que "Em Portugal só no porto".

Quando as câmaras e os microfones apontam para o ex-Sporting e os jornalistas abordam sobre a possibilidade, não existe este tipo de discurso. Seria mais elegante para Nani ter uma palavra sobre o ano que passou no seu clube de coração. Sim, eu acredito que seja o Sporting.

Podem ser apenas fait divers, e até admito que o sejam, mas ficava bem passar o discurso de que neste pais, só no único de Portugal! Não deixa de ser curioso que o único que afirma algo do género seja Cr7: "No Sporting? É claro que gostava de acabar no Sporting".