hm

Acima de tudo, está o Sporting!

por 5 de Junho de 2015Os textos do Damas0 Comentários

Sobre a forma como Marco Silva sai do Sporting, a seu tempo, saberemos todos o que realmente aconteceu. A seu tempo, também serei mais um dos milhares que têm opinado. Mas não posso deixar de dizer que é inacreditável aquilo que se vai lendo um pouco por todo o lado…

Por agora, enquanto sócio e adepto do melhor Clube do Mundo, tenho duas coisas que gostava de partilhar com a malta. E como esta casa é minha, aqui vai:

1ª. Coisa: Marco Silva foi um treinador muito acarinho pela massa associativa. Foi sempre, pelo menos aos nossos olhos, um profissional sério e com um comportamento extremamente correcto, mesmo quando apareceram os primeiros contratempos logo na fase inicial. Sem nenhuma manifestação realmente sustentável de que a situação teria ficado sanada, tudo continuou… Ao longo da época misturou momentos de superação com episódios de fracasso, demonstrou carácter e ingenuidade, foi exigente e inocente, sem nunca ter virado as costas à equipa e aos adeptos. O ex-treinador leonino deu-nos um rumo, uma ideia, um futebol, por vezes frágil, mas engraçado e empolgante, e sobretudo um troféu. Algo que jamais irei esquecer e do qual estou muito grato. Enquanto sócio e adepto do leão rampante, estou eternamente agradecido por todo o carinho e dedicação deste profissional e ex- alto funcionário do Sporting.

2ª. Coisa: Não há treinadores, presidentes ou jogadores, que alguma vez, possam abalar o meu sentimento por este Clube. Ler, alguns de vocês, que, supostamente, defendem as mesmas cores, insultarem o Presidente, insurgirem-se contra o Clube, difamando-o e virando-lhe as costas, tenho-vos a dizer que perderam a noção daquilo que é ridículo. Rasgar cartões de sócios, queimar camisolas, cuspir ou bater no treinador, insultos e agressões entre os próprios adeptos, não são hábitos nossos. E não me venham com lições de ética e moralidade quando leio que vão virar as costas ao Clube. Não deixem que tenham pena de nós e não sejam solidários com a ladainha de que assim é feio e não se faz. Ainda nada se sabe, nada é concreto para lá da saída do treinador Marco Silva.

Aqui para nós, que ninguém nos ouve, se esta cartada do Presidente ir roubar o treinador ao nosso rival for consumada, será uma magistral jogada estratégica e uma enorme chapada de luva branca aos rivais do futebol português. Fosse o Frutas ou o Pneus, seriam apelidados de génios, gestores de topo, empresários de sucesso, recebendo autênticas menções honrosas por parte de toda a comunicação social. Como é o “gordinho arrojado” é um escândalo à escala planetária…

Acima de tudo e de todos, nunca se esqueçam, está o Sporting Clube de Portugal!