h

O sonho durou breves segundos

por 21 de Maio de 2015Os textos do Damas0 Comentários

Nesta última jornada do campeonato nacional de hóquei patins, o Sporting CP, jogava uma cartada decisiva para chegar à champions na próxima temporada. 

Com uma deslocação difícil ao terreno do Juventude de Viana, os leões eram obrigados a ganhar, e esperar, que pelo menos UD Oliveirense e/ou AD Valongo, perdessem ou empatassem.Um destes cenários aconteceu, o AD Valongo foi ao dragão empatar com o FC Porto. “O sonho durou breves segundos (…) o Sporting ainda teve os patins na Liga Europeia, mas o tento de Nuno Rodrigues a dois minutos do final, fazendo o empate a seis quando o FC Porto vencia, deitou tudo a perder.”

Contudo, o leão não cumpriu o que lhe competia: ganhar.

O resultado final cifrou-se num empate a três golos, após uma recuperação de uma desvantagem de 3-0. Não foi suficiente. Acabámos por não conseguir ficar no top 4, e acabámos o campeonato no 5.º lugar, a um ponto do objectivo. Como consequência, iremos disputar a Taça CERS. Competição que conquistámos esta temporada, e onde iremos defender o título em 2015/2016.

Após a grande conquista europeia, esta equipa e a sua estrutura directiva, mereciam mais, contudo, por culpa própria não conseguimos alcançar a champions. Olhando para trás, claramente que, os 5 pontos perdidos com AD Sanjoanense e CD Póvoa (duas equipas de nível muito inferior ao Sporting CP), revelaram-se penalizadores na época do leão. Dois jogos, onde o Sporting CP estava obrigado a ganhar e falhou.

Todavia, apesar do 5.º lugar no campeonato, nenhum mérito se pode retirar a esta equipa. Bateu-se até ao fim, honrou o rampante e apesar de tudo, conquistámos um título europeu. E agora, fechado o campeonato, resta-nos olhar para a última competição interna que ainda podemos conquistar, a Taça de Portugal.

Iremos disputar a final four da Taça de Portugal no dia 23 de Maio em Vila franca de Xira. No primeiro jogo iremos enfrentar a UD Oliveirense (3.º classificado do campeonato nacional), numa partida muito difícil, mas onde ambicionamos, como sempre, a vitória.

Espera-se que os adeptos leoninos estejam em força neste pavilhão para ajudar os nossos leões a ultrapassar este sempre difícil adversário.

Caso vençamos a UD Oliveirense, iremos encontrar na final o vencedor do jogo entre o OC Barcelos e o Benfica. Há derby em perspectiva, caso o Sporting CP vença o seu jogo, já que o Benfica terá uma tarefa menos complicada para bater o OC Barcelos.

Mais uma vez o favoritismo não está do lado do leão, no entanto, este ano já demonstrámos, que, com esforço, dedicação e devoção, conseguimos alcançar a glória.

Esperamos fazer a festa da taça, mais uma esta temporada.

 

Stickada de leão!