leao_aguia - rotunda daboavista[1]

Pontos d’o derby.

por 6 de Fevereiro de 2015Os textos do Damas0 Comentários

Sobre o derby:

Ponto 1- não dou por certo que jogue Artur, ou que o Gaitan não jogue. São os mindgames de m£rd@ do costume do “catedrático” da bola e do treino. É essa esperteza saloia que lhe faz (ao próprio e aos seus adeptos que não primam pela inteligência) acreditar que vai para o Barcelona, para o Milan, para a Atlântida ou para lá onde é.

Ponto 2 – os adeptos adversários são dos mais crentes da bola nacional, mas estão todos borrados. Eles sabem que, como se viu no jogo do Paços de Ferreira, a equipa joga tão mal que por vezes nem o colinho os consegue safar. E dos 10 pontos que gabavam e para os quais abdicaram de todas as competições, Domingo ficam a 4. Ou seja a uma derrota e um empate de perderem o campeonato para o Sporting.

Ponto 3 – estar enervado com capas de jornal do Record que, no fundo, não têm mais informação do que a que qualquer adepto já sabe antes de pousar os olhos neles, só confirma o ponto anterior. Eles estão enervados. Qualquer indiano que prefira Críquete ou norte-americano que tenha assistido ao Super-Bowl sabe que é atacando o guarda-redes adversário que se ganham jogos. Seja ele Artur ou Júlio César. Surpresaaaaaaaa!

Ponto 4 - O Sporting joga para ganhar. É o único resultado que interessa. O JJ já anunciou aos sete ventos que seja qual for o resultado do jogo, continua em primeiro. Maior admissão que vai levar na pá, eu não conheço.

Ponto 5 - A verdadeira luta do sistema, no qual se integra Benfica e Porto, não é pelo jogo de domingo. Neste momento, são o restabelecimento dos fundos, que lhes continua a permitir os argentinos e brasileiros que necessitam como pão para a boca e os milhões para continuar a jogar ao jogo da bolha. Porque quando a bolha rebentar... Entretanto, o Duque já começou a tratar disso, a pedido.

P.S.: sobre o resultado propriamente dito, já prometi a um amigo, grande sportinguista que faz anos nesse dia, precisamente 30, que ia ficar 3-0.