taça

Vizela vs Sporting

por 17 de Dezembro de 2014Hoje é dia de Sporting0 Comentários

Daqui a umas horas o Sporting entra em campo frente ao Vizela. A jogar como visitante pela quarta vez consecutiva, a equipa de Marco Silva está obrigada a vencer. Quer pela história, quer pelo seu poder competitivo totalmente esmagador face ao seu adversário, mas sobretudo porque a conquista da Taça de Portugal é um dos objectivos para esta época desportiva. Passar o Vizela, com o respeito que espero estar presente nos que se equiparem para subir ao relvado, é uma obrigação.

O caminho faz-se caminhando, é verdade, contudo depois do que esta equipa fez no estádio do Dragão, o objectivo de chegar ao Jamor e meter a mão no caneco ganhou outro impacto e nova relevância.

Seguiu-se o Espinho, jogo que, com naturalidade e supremacia, o Sporting venceu por uns claros 0-5. Hoje, espero que o jogo siga as mesmas directrizes, o mesmo processo de rotatividade e o mesmo respeito sempre que se usa o leão ao peito.

Marco Silva, deve lançar alguns menos utilizados, dar oportunidades a outros, e principalmente, incutir espírito vencedor, determinação e vontade de resolver a questão o mais depressa possível para evitar sobressaltos. Já chega disso…