sl

Falta de Respeito

por 15 de Dezembro de 2014À saída do estádio0 Comentários

Ontem, à saída do estádio, ouvi um pequeno Sportinguista ( 7/8 anos de idade) dizer:” Fogo, amanhã, vou para a escola e os meus amigos vão gozar comigo”. O miúdo estava triste, tinha o semblante carregado. O Pai, sem forças, responde-lhe: Não ligues a isso. No próximo jogo o Sporting ganha”.

Mas eu acredito honestamente que, por dentro, este pai estava piurso. Estava com vontade de dizer ao seu filho que, aqueles que estiverem ali dentro, não foram dignos de usar a camisola do Sporting. Esta equipa de Marco Silva, numa altura crucial, falhou. E falhou na sua ambição interna, falhou no compromisso com o Clube e, fundamentalmente, falhou com os adeptos.

Os meus 140 km de regresso a casa, fizeram-me deambular entre pensamentos estranhos. Sou fanático pelo Sporting, sou doente por esta cor, no entanto, também sou exigente. Também eu aplaudo a equipa quando não vencemos, também eu estendo a mão para ajudar a levantar o meu clube, no entanto, também tenho olhos na cara e se há coisa que detesto é a falta de respeito para com aqueles que se deslocam a Alvalade, com especial destaque, para os que fazem centenas de quilómetros para ver o nosso Sporting.

Numa jornada que, supostamente, seria a indicada para encurtar distâncias, pois os jogadores sabiam do resultado em Guimarães e que, horas depois, havia clássico, o registo acabou por ser negativo. Perdemos mais dois pontos e levámos um valente murro no estômago. Foi uma prestação paupérrima e não condizente com o valores do Sporting clube de Portugal. Uma equipa sem nervo, sem atitude, sem entrega e sem raça. Uma equipa apática, muito macia, a jogar a baixa rotação e à espera que o golo caísse do céu. E eu não esperava isto.

O meu semblante estava (e está) tão carregado como o daquele menino. O meu e o de parte dos 30 mil que ontem, vestiram Alvalade. Sim, digo parte, porque agora existe uma nova moda do adepto super fiel (que se for preciso fica em casa a bater palmas). Se criticares, é porque és croquette, é porque és anti-Bruno de Carvalho, é porque não tens mentalidade Sportinguista, é porque és bipolar, é porque és não sei mais o que...
Então, mas digam-me, o Sporting empata em casa com o Moreirense e não podemos criticar? Depois de empatar com Belenenses, Arouca, Paços de Ferreira, agora outro empate, e vou continuar a dizer que está tudo perfeito? O Sporting empata para lá dos 90´e os jogadores ficam a festejar o golo?! Isto é normal?

Não é tão simples como passar com uma borracha por cima e apagar. Perdoem-me meus caros, mas ontem senti que os jogadores gozaram com a minha cara. Senti uma tremenda falta de respeito por parte daqueles que representam as minhas, e as nossas, cores.

Na Liga Europa saiu como adversário o Wolsfburg. Hoje, é-me difícil dizer se é um adversário complicado ou acessível, porque muito vai depender do que aqueles rapazes quiserem fazer dentro do campo. Mas, ainda assim, o Verde, amanhã de manhã, explica isso melhor.