81419

Experiência europeia

por 10 de Dezembro de 2014O Sporting lá fora, Os textos do Damas0 Comentários

Toda a gente dizia que o Sporting era uma equipa inexperiente na Europa, ali do fundo do pote 3…

Mas o que é facto é que os rapazes ambicionaram bem mais do que ir saltar para o Marquês por… “ganhar a uma equipa francesa”. Independentemente do resultado de amanhã, os rapazes fizeram um trabalho muito razoável.

E poderiam ter feito ainda mais, dizem vocês?

Pois, eu acho que foi a larga experiência em ser constantemente roubados, domesticamente, que fez o Sporting reagir com muita classe ao assalto à mão armada arbitral da Gazprom. Parecendo que não, o Capela, o Olegário, o Lucílio dão um treino do caraças. Uma equipa vai lá fora e já vai bem rotinada nesse aspecto do jogo.

É a experiência em não esperar nada que não saia do suor do rosto. Zero colinho. Os melhores da equipa adversária alinham sempre. Coisas assim.

Portanto, boa sorte a todos para amanhã. Bem a merecemos.

Que o bazófias do Mourinho rasgue mais tecido, na fúria da derrota.

Que o seu Chelsea passe, mas com um desaire frente ao Sporting; não por ser em si uma vitória ganhar ao Chelsea ou ao Mourinho. Mas por ser mais um degrau esculpido por Marco Silva e “sus muchachos” na ascensão da equipa aos patamares dos “tão bons como os melhores da Europa”. Degrau esculpido na descrença dos pasquineiros nacionais e no achincalho dos rivais internos, passe o pleonasmo.

P.S.: Comemora-se no Natal deste ano o centenário de um dos episódios mais estranhos e comoventes da Primeira Grande Guerra. Homens que se matavam de lados opostos das trincheiras, pararam a matança. Para confraternizarem, para trocarem presentes. Para jogarem à bola. Não consigo imaginar momento mais sportinguista, segundo a minha maneira de ver o Sporting Clube de Portugal e o desporto em geral.

E é com agrado que tomo conhecimento que o Sporting, no jogo com o Chelsea, se vai associar à realização de uma homenagem a esse momento muito especial, há 100 anos, em que os homens voltaram a ser meninos…

A foto ali em cima é a representante da Embaixada Inglesa em Portugal de visita ao Centro de Estágio de Alcochete para promover a dita homenagem e para desejar boa sorte aos nossos leões.

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_footballremembers_081214_136943.asp

http://pro-exfootballtours.com/about/news/football-remembers/