IMG_20141220_165649

Ainda há espaço no museu

por 20 de Dezembro de 2014Hoje é dia de Sporting, Mão Verde, Os textos do Damas0 Comentários

Dos prémios Stromp à Supertaça de Andebol, do jogo contra o Passos até ao do Belenenses, há aqui muito contraste para tomar conta mas comecemos pelo início.

Baixar a guarda pode até ser sinónimo de provocar o erro no adversário, de redefenir estratégias e/ou recuperar forças. No fim de semana passado o jogo frente ao Passos Manuel foi renhido até ao final e, apesar de vencermos, não convencemos assim tanto. Valeu, no entanto, o resultado de 30-29 que nos permite ombrear com ABC por esse segundo lugar na tabela. A meio da semana a deslocação ao campo d’Os Belenenses fazia antever mais uma partida daquelas em que é necessário vestir o fato de macaco, tal a tradição do adversário na modalidade e da mistura de vontade e empenho que jogadores e treinador mostraram frente ao Porto há bem pouco tempo. No final, os 25-34 deixaram para trás mais um terreno difícil e permitiram uma lavagem encefálica para que só se visse Porto a abater. É que vem lá supertaça!

Entregues os Stromp, Pedro Portela terá certamente um “Kit Jetpack” nas costas até ao final da temporada. Ser reconhecido como Atleta do Ano pelo trabalho e resultados no clube é obra ao alcance dos melhores e, mais este prémio, é um bom reforço de inverno para a equipa principal que também terá mão neste reconhecimento individual. Ricardo Dias terá também um gigante motivo para se gabar pois o Especial Carreira é o expoente máximo de uma vida, mesmo depois de ter arrumado o adesivo e a resina. É o premiar e agradecer pela dedicação em tantos anos de serviço do nosso ex-capitão.

Falta muito pouco tempo para mais uma final. Hoje, pelas 18 horas a entrada por apenas 5 “biscas” faz prever o Pavilhão de Águas Santas cheio de barulho. O facto de ter sido escolhida uma casa mais a norte não deixou de ser obra de reparo por parte dos dirigentes leoninos que mostraram abertura em tentar encontrar um pavilhão equidistante.
Podem ler-se todos os detalhes a partir de http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/Andebol/notand_comunicadoandebol_181214_137654.asp

Em resposta a Federação lembrou que o local já estava marcado desde há muitos meses e que o pavilhão tem todas as condições para a realização da prova, sendo cumpridas todas as normas de segurança para com equipas e adeptos. Compreendo a posição de ambas as partes mas há que ver que há não muito tempo uma troca de palavras (cuja origem todos soubemos identificar), também numa final semelhante, levou ao corte de relações entre duas instituições, com direito a uma nuvem negra que paira até aos dias de hoje. Puxar essa tensão mais para o topo do país não será benéfico para ninguém e o Sporting Clube de Portugal quererá afastar-se de uma telenovela anunciada pelas circunstâncias.

Em suma, os jogadores não estarão sozinhos e conquistar este título em terrenos do vizinho está perfeitamente ao nosso alcance pois somos detentores do troféu. Com isso… são os adversários a ter respeito por nós aliando ainda o facto de sabermos o que é jogar fora várias vezes ao ano pois fazemos isso desde há muito tempo!