10390431_1393989690823361_635181460005824533_n

Paga o próximo!

por 10 de Outubro de 2014Mão Verde0 Comentários

E ao quinto dia o gigante descansou. Pois é! Nem tudo são favas contadas e conseguimos vacilar num terreno acessível mas também nada fácil, oriundo da atmosfera criada pela equipa da casa e aproveitando a sempre complicada deslocação dos adeptos leoninos aos Açores para apoiar o nosso grande amor. Pedro Solha foi o destaque com 8 golos.

Contra o Sporting da Horta a primeira parte bem renhida mandou-nos para o intervalo a perder por 16-15 e, como sempre, melhorámos bastante na segunda assumindo o comando do marcador até ao final mas, nos derradeiros instantes, o forcing emocional escolheu a equipa da casa que evitou a derrota quando já tudo poderia acontecer. Nestas andanças uma exclusão e uma falha técnica decidem tudo mas não podem ser sempre palmadinhas no rabo de quem gosta de ver os leões a jogar. Como adepto fiquei frustrado com este empate, que nos pode tirar a liderança para já, e a culpa é do andebol do Sporting Clube de Portugal que nos tem habituado a vitória atrás de vitória, daí a fasquia encontrar-se super elevada. Obrigado aos atletas e à equipa técnica por me deixarem assim tão exigente!

Se a meio da semana me apeteceu partir várias coisas com o resultado da 5ª jornada, já no fim de semana passado a história foi outra à 4ª partida.Contra o Belenenses fomos para o intervalo a perder 14-13 (a velha história da segunda parte a acelerar) e o resultado final foi de 31-25. Até aqui os pontos dos nossos 4 jogos eram contabilizados por vitórias e aquela tarde foi mesmo dia sim para Frankis Carol (10 golos).

Agora com o resultado do último jogo (27-27) já teremos de ser exigentes no próximo capítulo. Está claro que a luta até ao final terá de ser entre os mesmos 2 que no ano passado decidiram tudo à última. Já que foi preciso uma equipa com o nome Sporting para nos abrandar o que adoraria mesmo era o Porto pagar a fava no próximo clássico da fase regular. Há que treinar para isso mas não dar exclusividade pois as tais equipas que lutam pela permanência poderão fazer mossa a qualquer um, principalmente jogando em casa.

Seguindo em frente está a bater à porta o tão aguardado jogo europeu:

TAÇA EHF

Sporting CP vs Sporta Hlohovec

11 de Outubro (Sábado) às 19H30 – Pavilhão Multiusos de Odivelas

Preços: 6€ para sócios e 10€ para adeptos

(poderão ser adquiridos na Loja Verde do Multidesportivo até às 20h desta 6ª feira).

Os detentores de Gamebox Modalidade podem assistir gratuitamente ao jogo mediante a apresentação do respectivo cartão de época.

Com 7 jogos disputados no campeonato da Eslováquia esta equipa apresenta-se no 4º posto com 5 vitórias e 2 derrotas (apenas vacilando contra o primeiro e o segundo classificados) sendo dona do 2º melhor ataque e da 2ª melhor defesa por esta altura. Só com os 3 jogos caseiros para o campeonato (tudo vitórias) o parcial de golos está em 112-68 o que dá uma média de mais de 14 golos positivos por partida. Há que conseguir um bom resultado por cá para que não nos possam apanhar com o credo na boca quando viajarmos a Hlohovec, uma terrinha a 70 km de Bratislava.