transferir

À dezena é mais barato!

por 17 de Outubro de 2014Mão Verde0 Comentários

Num qualquer universo paralelo há de se encontrar, a esta hora, um adepto que, tal como eu, puxa pela sua equipa, pela sua modalidade, pelas suas convicções. Lá para os lados da Eslováquia esse adepto poderá bem ser do SVK HC Sporta Hlovec que, numa escrita gritante, poderá reunir os mais convictos adeptos da sua equipa para uma vitória com uma margem caseira na recepção ao Sporting, já este Sábado. Mas as teclas que se irão afundar com o Caps Lock terão de fazer as expressões “recuperar” e “10 golos”.

Na primeira mão não fizemos por menos. Uma grande solidez defensiva, tanto pelos jogadores de campo, como pelo guarda-redes Ricardo Candeias, serviram de base para que os Pedros e Frankis se evidenciassem no ataque. Levamos agora 10 golos na viagem para um terreno que é difícil, terá um ambiente hostil e também adeptos ruidosos. Caso os eslovacos tomem conta do marcador, desde início, podemos ter uma luta até ao fim taco a taco mas lá por termos mais 10 não quer dizer que possamos sair todos contentes com menos 9 e passar a eliminatória. A equipa pode ganhar novamente e caso eu pedisse o desejo de levar poucos já me tinha transferido para outro clube.

Após esta eliminatória (que esperamos que fique arquivada amanhã) o Qualification Round 3 da EHF já vai deixar alguns rabos com o pêlo espetado. Das equipas que já se encontram por lá, temos uma portuguesa, os nossos conhecidos romenos do Constanta, os alemães do Fuchse Berlim, entre outras equipas espanholas, norueguesas, russas etc. Vão ser partidas de algum nível até à fase de grupos mas o Sporting tem primeiro de fazer o trabalho de casa amanhã, se possível com uma vitória para embalar para uma boa campanha. Colocar a fasquia nos quartos de final, à semelhança do que foi feito na época passada, não será descabido.

Se já Sábado será um dia importante, tanto por esta partida de andebol como pelo Clássico na Taça de Portugal em futebol (E que bela invasão leonina, deixem-me dizer!), está marcado para o dia 22 a recepção ao Águas Santas às 21.00 no pavilhão do Ginásio do Sul. Será a 6ª jornada do Campeonato Fidelidade Andebol 1 na qual não podemos perder mais terreno para o primeiro lugar (que já completou a 6ª partida, somando agora 6 vitórias). O Águas Santas tem tradição no andebol português e, embora não pareçam uma equipa tão forte como no ano passado, o empate que cedemos nos Açores servirá de aviso por esta altura.

Ou seja, se houver alguma coisa para fazer amanhã, façam-no hoje ou no Domingo, como dizem os ditados. Amanhã é dia de festa e se nos dessem a escolher entre o andebol ou o futebol escolheríamos os 2 – mais umas 30 e poucas modalidades – já que um Sportinguista nunca sente a pança cheia. Isso é para estômagos fracos!