• x2

O “Fredy” e o “Golo”

por 21 de Setembro de 2014Hoje é dia de Sporting0 Comentários

É o título de uma pequena história sobre dois amigos. Esta fábula, carregada de esperança, verde e branca, é também o acreditar daquilo que irá acontecer, mais logo, frente ao Gil-Vicente.

Fredy, é o nome do rapaz  que deixou, há pouco mais de um ano, as terras do futebol secundário para singrar na Europa do futebol, tendo como destino o Sporting.

O Fredy, foi recebido de braços abertos na sua nova casa. O Sporting fez a promessa de tomar conta do rapaz nesta nova aventura. Apesar de pacato e tranquilo, rapidamente conheceu os cantos à casa e começou a fazer novas amizades. Os membros desta casa leonina, estavam muito satisfeitos com a humildade e camaradagem deste novo rapaz. Fredy, criou de forma natural, uma forte cumplicidade com o Golo. Onde ia o Fredy, o Golo ia também. Eles, pouco tempo depois da sua chegada a Portugal, tornaram-se os melhores amigos.

O Sporting, sabendo que os rapazes adoravam o futebol bonito e eficaz, deixava-os ir passear por muitos estádios deste pais. Até que um dia, o Golo perdeu-se do Fredy e até hoje, nunca mais se encontraram. O Fredy, ficou muito triste e cabisbaixo. Não estava a ser fácil para ele, perder um amigo assim. Há nove meses, que não tem noticias do seu fiel companheiro. A única coisa que Fredy sabe, é do paradeiro do Golo. E é precisamente em Barcelos (onde o Sporting vai hoje), que Fredy vai voltar ao local onde avistou o seu amigo pela última vez a 8 de Dezembro de 2013,

O Sporting, sente que este pode ser o momento pelo qual  o Fredy tanto anseia. A saudade deste rapaz, é imensa e o desespero é bem visível. Hoje, no local onde tudo aconteceu, todos os membros da família leonina sabem que, passados 288 dias, o Fredy pode cumprir o sonho e o desejo de voltar a reencontra-se com o seu melhor amigo.

O Fredy, que em tempos andava com um sorriso na cara e sempre pronto a divertir-se, é nos dias de hoje, um rapaz sem energia, sem brilho e sem vivacidade. Neste mundo da bola, é impossível que o Golo não esteja por ali, também ele, pronto a receber mais uns abraços e a devolver uns sorrisos ao seu melhor amigo.

Será neste reencontro do Fredy com o Golo, que o Sporting vai voltar às histórias com finais felizes.