spc

A nossa vez!

por 17 de Setembro de 2014O Sporting lá fora0 Comentários

“Die Meister, Die Besten, Les grandes équipes, The champions!"

Esta é parte do hino da Liga dos Campeões. Aquela parte de uma música que provoca um calafrio na espinha e que faz vibrar qualquer adepto de futebol no mundo. Lá dentro, no campo, os factos relatados pelos intervenientes são claros: É uma das experiências mais marcantes enquanto futebolistas profissionais. A adrenalina de sentir o hino, o ambiente, o prestigio e o actuar no palco principal da maior e melhor competição do mundo, serão, porventura, as razões que o justificam.

E pois bem... Hoje, é a nossa vez! É dia do Sporting clube de Portugal voltar a ser visto na alta roda do futebol Europeu. Hoje, é dia de jogar a Liga dos Campeões.

O primeiro adversário é o Maribor. Este clube esloveno, que volta a esta competição passados 15 anos, venceu três pré-eliminatórias, sendo que o principal destaque vai para a vitória no reduto do Celtic de Glasgow. O Maribor, está em terceiro lugar no campeonato do seu pais e apesar de um início pouco fulgurante, este apuramento terá funcionado como uma "bomba de confiança" para hostes do conjunto esloveno. Não é uma equipa de encher o olho, não é globalmente talhada para o futebol espectáculo, contudo, o poder de choque, a força física, a atitude combativa e o forte jogo aéreo são factores capazes de ludibriar as debilidades desta equipa.

O Sporting, é favorito para esta partida. Tem um plantel claramente mais talentoso, com mais qualidade e soluções, mas isso terá que ser provado em campo. Marco Silva, tem aqui uma oportunidade de se estrear em grande. Os três pontos desta partida serão ouro sobre verde, pois apesar de ser só o primeiro jogo, uma vitória no jogo de hoje, tem o condão de nos colocar com um pé na Liga Europa e ao mesmo tempo poder sonhar com um apuramento para os oitavos da competição.

Os leões que mais logo vão entrar em campo vão ter que combater e honrar a camisola que representam. O leão rampante que levarem ao peito, não é apenas um símbolo, é o peso de carregar mais de um século de histórias, carradas de responsabilidades e toneladas de conquistas.

Para hoje, rapazes de verde e branco: Respeito, dignidade, coragem e muito coração. Apesar de estarem longe de casa, nós estamos ao vosso lado. Estamos aqui a cantar para dentro, a puxar por vocês em todos os minutos, a bater-vos palmas e a dar-vos ânimo. Hoje, também é dia de vestirmos a vossa camisola, a nossa, a do Sporting clube de Portugal!