tv

A “caixa mágica” do Bruno

por 20 de Setembro de 2014Os textos do Damas0 Comentários

Acabo de ver a entrevista de Bruno de Carvalho à SportingTv. E fico com a ideia de que o Presidente do Sporting clube de Portugal, voltou a utilizar a “caixa mágica” para transmitir alguns recados à nação sportinguista e a todos aqueles que têm feito as delicias da imprensa desportiva. Aproveitou ainda para esclarecer, que o lugar de Marco Silva não está em perigo e que não existe nenhuma pressão adicional na equipa do Sporting, por ser um candidato assumido ao título nesta época de 2014/2015.

Antes de emitir a minha opinião, deixo claro que sou apoiante da geração "Brunista"( Haters, é assim não é?) e que estou deveras satisfeito como trabalho até agora realizado, no entanto, não posso deixar de confessar que as recorrentes aparições públicas do Presidente do Sporting, são, a meu ver, exageradas. Por dois factores: O primeiro, porque desgasta a sua imagem, o segundo, porque não há necessidade de se responder a tudo e a todos.

Bruno de Carvalho, apresentou (como nos tem habituado) um discurso frontal e transparente. Não se tratou de uma entrevista conduzida pelo pivot de informação. Antes pelo contrário, estando o Presidente na sua caixinha mágica, não perdeu oportunidade de colocar os pontos nos ii sobre todos os assuntos em torno da equipa.

Penso que no decorrer da entrevista abordaram-se temas desnecessários e que podiam ser evitados, como por exemplo as "bocas" a Manuel Fernandes e Dias Ferreira. Os argumentos são válidos, isso não está em causa, ainda assim, penso que palavras como «vingança» ou «gente nervosa», são demasiado pesadas. Independentemente da razão, que a tem, não estamos a falar de Carlos Freitas ou Luis Duque. Somos o Sporting clube de Portugal e se somos diferentes, é também aqui, que o temos de provar. Ainda no lado negativo da entrevista, a gafe sobre o "coitado" do Tanaka é um exemplo -  e ao mesmo tempo o reverso da medalha, a que se está sujeito, quando o número de declarações públicas é superior ao necessário ou desejado.

O melhor da entrevista, está na desmistificação sobre o lugar de Marco Silva como treinador do Sporting. Bruno de Carvalho, fez-nos saber, que também ele estava frustrado com o resultado. Também ele, viu o erro grave de Maurício e a ineficácia do ataque, contudo, também foi perentório na questão do Sporting ser um candidato ao titulo: "Estar no Sporting é querer ser campeão". É desta forma que o Presidente aborda este tema. Sob o seu ponto de vista, trata-se apenas, de uma má fase e, da qual, o treinador e os seus atletas serão capazes de dar a volta por cima e continuar a lutar pelo título de campeão nacional.

 

Nota: Deixo aqui os Links da entrevista de Bruno de Carvalho à SportingTV :

www.youtube.com/watch?v=ITJFxQroPvM

www.youtube.com/watch?v=cO55vH3lLuQ