p

Quanto vale a vitória na Luz?

por 31 de Agosto de 2014Hoje é dia de Sporting0 Comentários

A resposta à pergunta é óbvia: três pontos. É matemático. Mas será apenas esse o valor de um possível (muito possível a meu ver) triunfo em casa do nosso rival? Claro que não. Reza a história que este é o maior derby de Portugal, o clássico dos clássicos, logo não se trata apenas de uma questão pontual, há muito mais do que isso em jogo. E este derby que se avizinha não será excepção, muito pelo contrário. Apesar de estarmos no inicio da temporada, e por esse motivo, não ser um jogo decisivo, pode muito bem ser importante no que toca a aspectos extra pontuais.

Depois de Académica e Arouca, duas exibições que não convenceram na plenitude a comunidade sportinguista, uma vitória na Luz poderá perfeitamente servir de ponto de viragem naquilo que são as nossas expectativas e nos níveis de confiança da própria equipa. Tem sempre um sabor especial derrotar um rival candidato ao titulo, derrotá-lo na sua casa perante os seus adeptos sabe ainda melhor e é duas vezes mais moralizante. É o momento ideal para colocarmos em prática o nosso melhor futebol e mostrarmos, desde já, as nossas reais capacidades. Contra nós, temos as estatísticas, têm-nos escapado esse tão desejado triunfo nos últimos anos, mas todos sabemos que isso vale o que vale... Hoje, as estatísticas não vão pisar o relvado e muito menos fazer golos. Não nos podemos amedrontar ou deixar intimidar por tendências que em nada reflectem o momento actual da nossa equipa. Estamos melhor que o nosso adversário, temos mais argumentos, mais futebol e partimos para este desafio com fortes probabilidades de, no fim, sairmos vencedores.

Somos candidatos (assumidos) ao titulo esta temporada e como tal devemos entrar em campo mentalizados disso mesmo. Somos mais equipa do que éramos na ultima visita, temos alternativas com qualidade para contrariar passiveis baixas de maior relevo (vem-me à memória Sir. William) e penso que agora mais do que nunca temos tudo do nosso lado para trazer os três pontos no saco. Gostaria de poder contar com uma arbitragem de qualidade, estou cansado de ver resultados de jogos como este, serem completamente influenciados por decisões duvidosas que raramente, abonam a nosso favor, roubando-nos qualquer hipótese de lutar de igual para igual.

Para terminar, quero só deixar uma mensagem para os senhores do apito que se cruzarem no nosso caminho: Basta! Respeitem o futebol e respeitem o Sporting, deixem-nos atingir as nossas metas, apliquem as regras e leis de forma imparcial e acabem de uma vez por todas com as prestações vergonhosas às quais nos têm habituado.

 

Sporting, tu vais vencer!