cbr

Primeira paragem: Coimbra

por 16 de Agosto de 2014Hoje é dia de Sporting0 Comentários

Os leões arrancam hoje, em Coimbra, para o primeiro jogo do campeonato nacional.

No jogo de mais logo à noite, o Sporting vai defrontar uma Académica que, apesar da mudança de treinador, manteve a base da equipa. A turma da Briosa reforçou-se pouco e cirurgicamente, ainda assim a contratação de Rui Pedro, uma das estrelas do Cluj, e o ex-portista Lino, são elementos considerados como mais valias para o objectivo manutenção.

Paulo Sérgio, é o Homem do leme. Depois de deixar Alvalade, o treinador passou pelo Hearts, Apoel, Cluj, e regressou esta época para comandar a equipa dos estudantes. Tendo nós conhecimento das capacidades deste treinador, é mais um motivo para estarmos optimistas e acreditar que esta Académica terá porventura muitas fragilidades.

Tal como aconteceu o ano passado, Coimbra será a nossa primeira paragem. A cidade mais uma vez estará pintada de verde. As bancadas, como é nosso hábito, terão as bandeiras hasteadas, os caschecois bem ao alto e, ao ritmo do rufar dos tambores, um rugido de apoio constante.

Marco Silva, apesar de uma semana atribulada com alguns ingratos do plantel, tem que arranjar forma de encaixar as peças no lugar certo e, mesmo com uma máquina semi-oleada, ser capaz de bater um adversário mais fraco.
Temos qualidade suficiente, mas também precisamos de inspiração. Precisamos que Freddy volte aos golos, que Carrillo seja o que esperamos dele, que Adrien, William e André, sejam iguais a eles próprios.

Nas bancadas, a festa e alegria do costume. No campo, a qualidade, o talento e o respeito ao emblema. É esta combinação perfeita para mais logo, por volta das 23 horas, estar com um sorriso, verde, de orelha a orelha.

Estamos de volta! Mais logo, vai se dar inicio a mais uma guerra, e como é óbvio, meu querido Sporting, nós estaremos ao teu lado.

Sporting sempre