ng8508D450-9E7E-4091-B2B8-CA49DEF330AC

Mensagem para Adrien Silva (O mágico)

por 11 de Agosto de 2014Os textos do Damas0 Comentários

Adrien, antes de mais parabéns pela paternidade. Por esta altura o Santiago vai já a caminho de completar 3 meses de vida e espero que esteja tudo bem com o teu “rebento”. Penso que não podia ter terminado de melhor forma uma época recheada de grandes momentos e de realização profissional, nasceu na tua vida  algo que te faz sentir ainda mais orgulhoso e preenchido. Estás feliz como nunca antes e isso é notório em ti. Fico contente por isso. Faltou apenas, no meio disto tudo, a convocatória para o Mundial de futebol, que como toda a gente sabe, era um desejo que tinhas para este ano de 2014 e que infelizmente não se concretizou. Não por culpa tua claro, penso que era impossível (ou quase) fazer melhor do que aquilo que fizeste. Espalhaste magia por todos os campos onde passaste, foste regular, mantiveste os níveis exibicionais sempre no máximo e os teus companheiros de equipa sentiam que o jogo tinha de passar pelos teus pés, eras tu a pessoa indicada para decidir o destino de cada jogada. Foste brilhante, único e insubstituível. Pena que o Paulo Bento não tenha visto as coisas da mesma forma, mas isso são outras águas. Para mim – e para toda a gente que saiba o que é futebol – a tua presença no Brasil era obrigatória, seria um prémio mais do que merecido pelo teu trabalho.

Confesso que nem sempre fui tão optimista em relação a ti e a tudo o que podias dar ao Sporting e por isso peço que me perdoes. Tive duvidas se um dia irias ou não atingir o nível que hoje ostentas, no meio daqueles empréstimos aos quais foste sujeito ganhei alguma desconfiança, tiveste dificuldades em te afirmar e isso deixou-me reticente. Porém, na tua ultima passagem pela Académica mostraste todo o teu potencial e nesse momento comecei a ver as coisas com outros olhos. Mesmo não adivinhando uma época tão irrepreensível como a ultima, acreditava que o teu regresso ia ser diferente, estávamos perante um “novo” Adrien, melhorado e mais maduro, mais confiante de si e com capacidades para orquestrar uma equipa. Assim foi. Deu gosto ver-te jogar, transpiravas confiança e qualidade, és neste momento aquilo a que gosto de chamar “um jogador á Sporting”.  És um miúdo da casa, demonstras garra e vontade em vencer, incentivas a equipa e deixas todos os que te rodeiam e observam mais confiantes. Obrigado por seres assim e por dignificares a camisola que vestes.

Para esta nova temporada, cheia de novos objectivos e maiores exigências, espero ver-te ao nível a que nos habituaste. A avaliar pelo que já vi nesta pré-temporada as coisas estão bem encaminhadas, continuas em “ponto de rebuçado” e não não tenho duvidas de que irás adoçar e muito o futebol praticado pela equipa. Com o Marco Silva,  tu e o André têm sido um dos maiores destaques, temos um meio campo cada vez mais forte e mais concretizador também e isso é uma óptima novidade. Certamente que te vamos ver rematar mais á baliza e acredito que muitos desses remates se vão traduzir em golos. Vais ter uma época em grande, estou confiante. Espero que possas começar já daqui a uns dias a facturar contra a Briosa e que ajudes a malta a trazer mais um campeonato para Alvalade. Boa sorte miúdo e nunca deixes de espalhar a tua magia.

 

Sporting, tu vais vencer.