2137961_w1

Groupo “G” de Ganhar!

por 28 de Agosto de 2014O Sporting lá fora, Os textos do Damas0 Comentários

Agora é começar a preparar. Dos 3 nomes que enchem o grupo “G” em conjunto com o Sporting Clube de Portugal há que destacar de forma empírica o “Chelsea” pelo seu passado nas competições europeias e o poderio quer em termos de qualidade quer em termos financeiros no que a orçamentos diz respeito na sua preparação antes de cada época. E há ainda o factor Mourinho…

Relativamente aos potes, devido a vermelhos e azuis nacionais se encontrarem cabeças de série, tiveram de ficar diferenciados (um sorteado para os 4 primeiros grupos e o outro para os restantes 4 para os jogos não colidirem no mesmo dia) o que quer dizer que em dia de Sporting terá que haver discussão em qualquer tasco tuga para decidir qual o canal a ver. Menos mal o facto de ficarmos emparelhados com os jogos do Porto que, não têm tanta concorrência de adeptos como do lado dos lampiões e assim podem monopolizar-se umas quantas cadeiras em sítio público para quem quiser juntar a malta e não puder ir ver ao vivo.

Chelsea FC:

Dispensa apresentações. Começo apenas por dizer estas palavras porque se há equipas em que vemos pelo menos um resumo de 30 segundos a cada fim de semana, os Blues estão sempre nos mais destacados, quer pelo campeonato, quer pela empatia que se criou ao longo dos anos desde que foi recrutado pela primeira vez o “Special One”. Vai ser difícil enterrar uma bola na baliza com tanta qualidade de guarda-redes mas não podemos atirar a toalha ao chão nestes jogos. É certo que até podemos nem pontuar se fizermos o trabalho de casa com as outras 2 equipas, mas vamos querer mostrar o nosso potencial e eles, vão ter que vestir o fato de macaco, principalmente em Alvalade onde, nós adeptos temos a obrigação de encher a casa. De qualquer das formas não somos do Sporting porque sabemos perder jogos, somos sim porque queremos ganhar todos, tenham eles “Diegos Costas”, “Hazards” ou “Drogbas”!

FC Shalke 04:

O campeonato alemão é sempre uma incógnita, embora povoado por mentes do trabalho, táctica e formação. Se o Bayern de Munique é a equipa mais forte, começou já esta época a perder a supertaça da Alemanha contra o Borussia Dortmund. O Borussia por si só perdeu o último jogo do campeonato em casa contra o Leverkusen o que quer dizer que, além de equilíbrio, podemos tratar do Shalke 04 como sendo o “4º grande" do país da cerveja. No meio campo há o Draxler e o Kevin P. Boateng, lá mais para a frente uma máquina de fazer golos de nome Huntelaar. De qualquer forma temos todas as condições para fazer um jogo a mandar em casa. Lá no moderníssimo estádio de Gelsenkirchen a história é outra... contudo acredito que temos estofo para eles.

NK Maribor:

Com meia dúzia de jogos no campeonato o Maribor está nos primeiros, como sempre, mas não se encontra como líder. Não existe tanta qualidade numa tabela com apenas 10 equipas mas pode falar-se na experiência do defesa M. Šuler (31 anos) e nos 3 golos já marcados de L. Zahovič (um puto com 18 anos) em 183 minutos de futebol. Algo a ter em atenção.

FBL-POR-LIGA-SPORTING-AROUCA

Agora podemos considerar isto de 3 formas: Oitavos de final da Champions, Liga Europa ou então sermos eliminados após a sexta partida. Se a última hipótese nem sequer tem de ser pensada, até porque sabemos o nosso valor, este é um grupo em que o ser recambiado para a Liga Europa já vai saber a pouco. Teremos que dar conta do recado contra o Maribor, disputar até à última com o Shalke e sonhar contra o Chelsea. Até lá a Europa vai mais uma vez reconhecer a garra do Leão, a começar já no dia 17 de Setembro.