• nan2
  • repto

Conversa de malucos

por 26 de Agosto de 2014Os textos do Damas0 Comentários

Hoje, enquanto tomava o meu pequeno almoço e lia o meu jornal, aparecem-me dois sujeitos no café a falar de futebol. Eu sabia bem quem eram estas personagens. Um deles, o Cm, é um gajo supérfluo e sem conteúdo, e o outro, o Records, é um gajo bipolar e intriguista. Eles são como sócios da vida airada e não perdem uma oportunidade para se exporem ao ridículo, gozando sempre à força toda com os outros, mesmo sofrendo de uma ignorância aguda. Apesar de não «fecharem bem a gaveta», sentem-se os maiores da rua deles por pensarem que os outros são todos parvos, e que andam a comer gelados com a testa...

A falarem em alto e bom tom, era impossível não ouvir a conversa. Era algo como isto:

Records - " Viste a capa no Domingo?"

Cm- "Ya man! Grande capa! Óbvio que a vitória do Sporting não interessa para nada, nem ia vender tanto como esta. Aquilo deve estar pela ´rua das amarguras´ a esta hora...Aposto que o Marcelo já anda a partir os espelhos do balneário!"

Records- "Estás a gozar, mas olha que agora aquele balneário vai parecer o ´Texas´. O Nani tem a mania que é vedeta, faz o que quer e lhe apetece a seu bel-prazer, e nem respeito demonstra pelos colegas de equipa. Agora, lixa-se, porque vai levar na tromba do Slimani."

Cm- " Tens toda a razão! Não consigo perceber como é que um gajo como o Nani vem para o Sporting. Apesar de ser mau jogador e não ajudar em nada aqueles coitados, era melhor que ele estivesse no Manchester United ao lado do melhor do mundo: Angel di Magia."

Records- "Não diria melhor..."

Cm- " Alias, o ambiente está tão agreste que o génio do presidente deles engendrou uma marosca... "

Records- " Epá, conta lá esse boato!"

Cm- "Ouvi dizer que ele juntou o Adrien e Nani numa sessão de autógrafos no ´Vasco da gama´, para ver se alguém os atiçava e eles começavam à pera. E não faltou muito, digo-te já... Só para tu veres, durante esta sessão, eles estavam sempre em picardias, sempre! Ora era Nani com a mão nos genitais como quem diz: ´Adrien, passa-me os pênaltis por aqui´, ora era Adrien a apontar um arma branca para Nani, como quem diz: ´Nani, anda cá que eu corto-te isso tudo´. Nem imaginas... Estava um ambiente de cortar à faca!"

Records- " Epá, isso é genial! Tenho que arranjar mais uma capa para estes lagartos afrouxarem, porque eles agora estão com a mania das grandezas..."

Cm-" Tal e qual! Ainda ontem fiz isso."

Records - " Fizeste o que?"

Cm- " Então, vi uma foto do William a dizer ´Repto´ e de certeza que há ali um problema interno. Ele ontem, usou um chapéu e colou um autocolante para que as pessoas na rua reparassem na mensagem que ele pretendia passar, isto, porque como o Bruno de Carvalho lhe disse que estava proibido de falar, o ´joga para os lados´ adoptou essa estratégia para não ser multado internamente."

Records- " Txiii... grande noticia! Aposto que deixou os adeptos do Sporting piurços."

Cm- " Claro, sabes como é que eu sou..."

Entretanto, depois de beber um café, vim-me embora e com um dia mais completo. A mim, que sou uma pessoa com sentido de humor, sabe-me bem ouvir estas peripécias da vida real. O Records e o Cm, são amigos lá à maneira deles e vivem felizes, e nós mais bem dispostos.

Albert Einstein, o homem que desenvolveu a teoria da relatividade, disse uma vez: "Há duas coisas que são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."E eu, que não sou nenhum génio mas também não sou maluco, não podia estar mais de acordo.