Bolas, que futuro esse!

por 4 de Agosto de 2014Os textos do Damas0 Comentários

Auto-intitulo-me uma pessoa da razão que preza mais o que é objectivo do que o que é abstrato mas todos temos aquele nosso momento de loucura em que, fora hipocrisias, vamos tentar compreender o outro lado da coisa.

Levantei-me cedo e passei em casa de uma senhora que dizem que ajuda várias pessoas a acreditar no que o futuro lhes reserva. Chamem-lhe o que quiserem. Eu só fui ver como funcionava a bola semi-transparente ao centro da mesa.

Oh da casa, pode-se? – Sussurrei à entrada.- Faz favor de entrar. Em que posso ser útil? – Respondeu sem que muitos segundos se passassem à minha questão.
Eh lá! Parecia que estava à minha espera! Passei por aqui para… para…– Eu sei para o que é. Passaste para saber como vão estar as coisas em Portugal no final do ano de 2014. Mas não vieste para saber se o BES estará em boa condição financeira ou se os actuais orgãos de soberania continuam em funções. O que te traz cá é uma questão mais… desportiva, certo?!
Exactamente! Sabe que não sou muito dado a estas coisas e não queria tirar o charme de poder ir ver os jogos do Sporting a saber o resultado, pois a maneira como se faz dentro de campo é que conta e o adepto está 2 horas a berrar para que o incerto da coisa seja benéfico para o nosso lado. Quero saber como estará o panorama e não resultados específicos, está a ver?!– Estou sim. Queres começar por onde?
O Sporting vai estar a liderar a tabela?– Sim. E com uma margem confortável. Alguns resultados mais difíceis mas na generalidade o domínio de jogo vai prevalecer em todas as partidas e a justiça fala por si. O plantel está recheado de boas garantias e não terás de olhar para um banco com falta de soluções. O ponto forte é mesmo a rotatividade. Jogue quem jogar, a qualidade, a identidade e o estilo de jogo da tua equipa nunca será alterada
Já agora, como vão estar os nossos adversários mais directos?– Como deves compreender os vermelhos venderam toda a espinha dorsal da equipa e os que ficaram ainda jogam muito sozinhos. Os novos reforços não estão ainda entruzados na tática e os adeptos pedem a cabeça do Jorge mais uma vez. Fala-se que Janeiro chegam mais reforços mas a desconfiança das pessoas aumenta quando pensam que mais de metade dos passes não são do clube. Para vender alguém os retroactivos também não são muito abonatórios e o que vai salvando foram os mais de 100 milhões de euros que fizeram em transferências neste ano. Vai sobrando algum todavia, já se sabe que um molho de notas não consegue fazer uma ala sozinho e centrar para a cabeça de um pote de ouro, o mais certo é traduzir a jogada em nada...

- E os azuis?- O espanhol bem que tenta servir paella aos adversários nos jogos com os mais pequenos mas em Espanha são poucos os clubes que jogam à defesa para poder salvar um ponto. São vários os empates até agora mas o clube do norte sabe-se levantar em tempos de crise e já se fala no Messi e no Mourinho para o início de 2015. Também há rumores de que na última partida da fase de grupos da Taça da Liga uma caganeira geral irá atrasar o jogo cerca de 240 minutos mas a Liga não se quer pronunciar porque estas coisas são difíceis de prever e podem acontecer a qualquer equipa que adopte por pratos à moda do norte.

- Eh pá, então e essa taça como vai estar para nós?- Com o apoio dos adeptos, os vossos jovens estão a sair-se bem e têm fortes hipóteses de passar a fase de grupos. As equipas adversárias não sabem como hão-de estudar os nossos mais jovens jogadores e falam de falta de ética por parte do Sporting Clube de Portugal. Em entrevista ao jornal do clube, o presidente disse que ética teve o Sporting no ano passado e não chegámos a passar a fase de grupos, mas tais declarações caíram mal a algumas pessoas. Só poderemos saber mais quando a sua suspensão de 45 dias for cessada.

- Taça de Portugal? E Champions?- De vento em popa. Na taça conseguiram gerir bem o plantel e neste momento ninguém sabe qual é a equipa titular do Sporting pois não se notam diferenças. Na Liga dos Campeões passaram à próxima fase e vão encontrar-se com o Ajax que por mérito próprio ficou em 2º lugar no grupo da morte. Se ganharem será o vencedor entre o Dínamo de Zagreb ou o Barcelona. A estatística na Europa fala que estes 4 clubes têm mais percentagem de jogadores da formação do que os outros 28 participantes. Com os ganhos até agora vão finalmente recomprar os passes de jogadores para proveito da soberania como clube.

- Estou a ver então que temos um futuro promissor. Penso que saio daqui bastante esclarecido...- Se quiseres também te posso dizer como vai acabar a época. Não vai haver muitas surpresas do que se está a ver...

- Não! Obrigado. Não pretendo tirar a mística da coisa. Já agora se me pudesse dar os números do Euromilhões de uma qualquer semana até ao fim do ano...- Olha lá, pensas que sou o quê? Uma deusa? Não consigo prever o inevitável. Se não precisares de mais nada, gostei muito deste bocadinho, mas agora tenho de ligar o meu canal 35 que já lá vai quase 1 hora desde a última vez que o vi. É muito tempo...

- Certo senhora. Obrigado pelo o seu tempo.- Antes de saíres, o Ronaldo vai bem encaminhado para a 3ª Bola de Ouro. No final do ano já leva 37 golos em todas as competições, mesmo depois daquela lesão merdosa. Esta, tu levas como bónus.

 

Verde, logo existo!