• 10290646_417097091766010_6249340037907020876_n
  • image

O blogger do momento!

por 19 de Junho de 2014O Sporting lá fora, Os textos do Damas0 Comentários

Mário Magalhães, o jornalista conceituado de 50 anos conta com um palmarés profissional que inclui ter feito parte do jornal “O Globo”, “O Estado de são Paulo” e “Folha de São Paulo”. Até aqui podemos falar de uma carreira forte em notoriedade por parte do brasileiro mas este nome ficou mais conhecido durante esta semana depois de ter escrito no seu Blogue afirmações que visam distorcer um dos nossos orgulhos nacionais, CR7.A palavra mais forte foi o “Nojento”, principal causadora de tanta impaciência tanto de portugueses como de não nacionais, mas quem leu até agora os infelizes comentários viu que não ficou só por aí. É pena que tantos comentários que recebeu parecem ser poucos até porque fiz questão de lhe dar um “achega para lá” mas não surgiu na página.

O próprio faz questão de dizer: “-Tenho a possibilidade de eliminá-los, mas não retirei nenhum deles, por reverência à democracia e para denunciar a intolerância.”
Caro Mário, compreendo por um lado que ao ver nos comentários tenha dito que: “(…) esses pusilânimes cuja coragem termina no teclado do computador”. Mas estar a tratar uma figura mundial por nojento nessa mesma medida não o faz uma vítima do seu chicote? Esperava compreensão por parte de milhões de adeptos?Vou lhe lançar um desafio. Experimente falar de uma qualquer religião ou até do seu mais alto representante com essa mesma liberalidade que teve no dia 16/06/2014. Acha que terá direito a um prémio?

Máxima liberdade implica também máxima responsabilidade e o direito de expressão deverá sempre existir mas não deverá passar o limite do respeito porque quando insultamos pessoas não podemos falar na nossa liberdade quando é a dos outros que se coloca em causa.

Caso pretenda que Cristiano Ronaldo fique nervoso para o próximo jogo tenho desde já a dizer-lhe que o melhor do mundo alimenta-se bem com insultos e já o vi em vários estádios a provar que o futebol não vive exclusivamente de palavras mas sim de trabalho. Pode até fazer como ele e quando toda a gente acabar o dia de trabalho fica mais um bocado a fomentar a sua real capacidade de ser famoso. Pode até verificar todas as causas sociais em que participa porque é bom, sabe que é bom e utiliza isso para tornar este num mundo melhor.

Para já pode pegar neste meu exemplo e tirar a nota de que posso ter falado desta situação (que o tornou mais famoso recentemente) e não recorri ao insulto, tomando o mesmo como “liberdade de expressão”. Estamos cá para nos ajudar uns aos outros.
“O jogador mais nojento do mundo”http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2014/06/16/o-jogador-mais-nojento-do-mundo/#comentarios
“Cristiano Ronaldo é jogador mais nojento do mundo – diz jornalista brasileiro”http://flagra.pt/noticias/sociedade/cristiano-ronaldo-e-jogador-mais-nojento-mundo-diz-jornalista-brasileiro-22336
“Fãs de Cristiano Ronaldo xingam, intimidam e ameaçam jornalista”http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2014/06/17/fas-de-cristiano-ronaldo-xingam-intimidam-e-ameacam-jornalista/
“Ronaldo cita Papa Francisco em mensagem no Facebook”http://www.dn.pt/desporto/seleccao/interior.aspx?content_id=3974078

 

Verde, logo existo!