• 10352791_10152084117441555_4390393615258958792_n
  • o-que-fazer-com-sua-opiniao

Coisa feia a inveja!

por 4 de Junho de 2014Os textos do Damas0 Comentários

Isto já vem de há muito. E não é só de cá!

Basta fazer “like” nos jornais Marca e Mundo Deportivo. O contraste muitas vezes perceptível a olho nu aliado às contra notícias de clubes da cidade rival, deturpa muitas vezes a realidade. Ora bem, o Mundo Deportivo manda o Real abaixo da maneira que pode, a Marca ataca os catalães sempre que consegue.

O porquê?! Vender mais com as boas notícias caseiras e argumentar que pelos outros lados é só estrumar éticas e batotar contratações ou resultados.
Por isso é que o Ronaldo é atacado. Por isso é que o Messi é atacado. Vezes e vezes sem conta para proveito de quem incendeia.

Agora que interesse há em dizer que “Uri” Rosell supostamente daria nega ao Sporting? É a má qualidade de cá e mesmo assim mostra-se patriotismo? Porque raio vem fulano, sicrano e beltrano falar erradamente do que é um passívo, uma dívida ou até a (in)diferença com os activos de maneira a que quem olhe para uma notícia INCOMPLETA meta a mão na boca a dizer “Ai, ai, ai, ai, ai”?

A razão de ter comparado os ventos de Espanha com os da Tugalândia é a de que os media eventualmente acabam por apoiar este ou aquele porque parecem intocáveis ou então são da terra mas porque raio é que um gajo dá um pontapé numa pedra e aparece um esterco falante só a meter veneno? Deve ser o verde que faz arder alguns olhos…

Se Bruno de Carvalho fala do verde da bandeira de Portugal logo se erguem abaixo-assinados a partir de sepulturas para um linchamento público. Então já será imparcial e ético os Cofinados usarem meios públicos para tentar enterrar o nome do Sporting que já desde o ano passado fala em limpeza de imagem no futebol, equidade e mais… é proactivo para os resolver? Irónicos… pois!
Caros senhores aos quais me refiro, certas e determinadas visões que vós tendes do que é o vosso interesse público podes continuar a vomitá-las.

Pessoalmente gosto mais de saber que o Slimani fala lá por fora que o Sporting e os adeptos são coisa única pela grandiosidade que emanam seja por 1 ou por 90 minutos. Pessoalmente gosto de ouvir o João Benedito falar do que é que esses mesmos adeptos significam no caminho até à final do campeonato de futsal. Pessoalmente deu-me gozo festejar a campanha global do andebol, dá me gozo saber que o Sporting se tornará mais ambicioso na próxima época do hóquei patins por já ter em mente reforçar o plantel com vários jogadores campeões deste ano. a campanha feita pelo Basketball feminino mesmo com um final de época dramático, as campeãs nacionais de ginástica, o Pedro Fraga sagrar-se campeão Europeu de Skiff ligeiro, o envolvimento dos adeptos para a construção de uma casa só nossa, o canal Sporting… e de certeza que me estou a esquecer de mencionar 1 milhão de coisas mesmo assim.

Agora há mais um clube meu que vai começar a jogar, a Selecção Nacional no campeonato do mundo do Brasil. Não concordo com todas as escolhas mas serei sempre assertivo ao ponto de apoiar incondicionalmente para a vitória, seja quem jogue.
Assim é que é falar de actualidades João Querido Manha, Pedro Santos Guerreiro e António Varela. Se quiserem leiam as opiniões do universo sportinguista acerca do Record e afins sobre notícias que não interessam em nada a quem gosta de sair de um estafante dia de trabalho e ver um bom jogo, seja do que for.

Se mesmo assim quiserem continuar a opinar da mesma maneira há uma solução do que podem fazer com as vossas sebentas:

 

Verde, logo existo!