Andebol-Sporting-rui-silva

Um por todos e todos por um!

por 9 de Maio de 2014Mão Verde, Os textos do Damas0 Comentários

Bonito, Bonito… é ver cada vez mais a Missão Pavilhão espalhada em tudo o que é canto. Não se trata de apenas uma ideia que se tem para ficarmos bem vistos e para depois podermos partir para outra coisa. Vê-se já uma solução com bastantes intervenientes, entre eles os adeptos que há muito que aspiram por uma casa só nossa onde possamos enaltecer conquistas e, assim, disparar os níveis de notoriedade das nossas modalidades.
Bonito, Bonito… é também ver a Sporting TV a arrancar em Julho. É certo que em 24 horas diárias de emissão nem tudo vão ser histórias em directo mas poder ter acesso a conteúdos, muitas das vezes inacessíveis, já nos deixa mais desejosos para que o Verão chegue depressa.

Chega de entrar num tasco e abrir um jornal já molestado para lermos notícias novinhas em folha e depararmo-nos com a página das modalidades com uma semi-auréola de uma qualquer chávena de café porque o camafeu anterior a pousou lá para ver conteúdos menos interessantes. A realidade pela qual tanto esperámos está aí a chegar.Foram 9 empresas a querer agarrar neste projecto o que nos torna ainda maiores. A World Channels apresentou a melhor proposta e em breve podemos ter a acesso a um canal em sinal aberto que transmitirá jogos da equipa B de futebol, equipas de formação, futsal, andebol, hóquei patins, atletismo, entre outras glórias do único clube de Portugal, o nosso.

Convergindo para a equipa de Frederico Santos, podemos começar com rumores quase certos (oJogo) que vêm dando como certas contratações da próxima época como o regresso de Bosko Bjelanovic (actualmente no Águas Santas) e Pedro Spínola (lateral direito do rival azul e branco desde 2009). A serem reais estas notícias o Bosko já conhece bem a casa onde já foi feliz e Spínola vem dar mais qualidade (e atenção que já temos muita nesta altura) a estibordo do nosso conjunto. Acredito nesta estrutura e sei que o que quer que aconteça dará continuidade a um trabalho que já há uma época cortou nos custos e melhorou mesmo assim os nossos resultados.E claro, agora há muitos tubarões de olho nos nossos jogadores e temos de assumir que há campeonatos bem mais aliciantes que o tuga como é o caso espanhol, alemão e francês...

Agora é fácil colocar os pratos todos em cima da mesa. Estamos em segundo lugar com  46 pontos, menos 2 que o Porto. Atrás de nós vem logo o ABC com 45 e o Benfica com 44. Faltam 3 jogos a cada equipa e embora tenhamos esperança que os azuis percam terreno devemos apenas concentrar-nos em ganhar os jogos que faltam pois ainda vão haver por aqui muitas guerras. Podemos apontar já uma dessas nossas finais:Hoje, 10/05/2014, 16h00, aBolaTV, Sporting - ABC

Queremos recuperar terreno em relação aos 2 pontos que temos de atraso para o primeiro lugar. Na última jornada ninguém saiu vencedor do Dragão Caixa mas o jogo teve ambas as equipas a liderar o marcador com realce para os 9 golos de Frankis Carol só que o espectáculo desportivo lá ditou que o empate foi o que prevaleceu no apito final. Penaliza-nos mais a nós este resultado do que a eles mas o pior mesmo é termos de continuar as restantes batalhas sem o Rui Silva que se lesionou no lance que nos deu o empate.

Do que já vivi do andebol, o último minuto de jogo por vezes tem coisas estranhas. Sem querer mencionar o lance dos 3 segundos que deu a vitória ao Porto em casa do Benfica (e que não nos favoreceu em nada), a experiência conta que num resultado bastante nivelado nos últimos segundos por vezes vemos um guarda redes a atropelar um jogador num contra ataque, uma expulsão por o defesa atrapalhar no círculo central ou qualquer outra situação pormenorizada que decide uma partida a favor de quem tem as ganas para a ganhar. Neste lance do último jogo o Rui, mesmo no chão, deu-nos a posse de bola e o Bruno Moreira empatou. Foi notória a reacção do internacional português no final quando saiu com queixas no joelho direito.

Esperamos uma rápida recuperação tua Rui e embora não consiga acrescentar nada mais às inúmeras mensagens dos adeptos leoninos que dão para ler em toda a parte, deixo aqui em tua homenagem uma reportagem com pouco mais de um ano que deste à AndebolTV para que possamos rever como é o ambiente de um clube que de pequeno tem muito pouco:

Verde, logo existo!