Capturar

A/C Marco Alexandre Saraiva Silva

por 23 de Maio de 2014Os textos do Damas0 Comentários

Marco.
Vencer, vencer, vencer!

É assim que me dirijo a ti tal como te dirigiste a mim no dia 21.
Confesso que qualquer escolha que a estrutura leonina, que tanto realçaste, tivesse tomado teria de ser biblicamente respeitada pela minha pessoa já que faz um ano que a aprendi a dormir sossegado tais as decisões “na mouche” que têm saído daqueles cérebros.

Falaste num clube de dimensões gigantescas, já conhecias o Sporting Clube de Portugal e os seus ideais bem antes de teres assinado. Sei que és um treinador que valoriza o trabalho e, assim, ficamos todos valorizados. Vens pelo título, sabes que é difícil mas alcançável mas também sabes que não estás aqui por favor. Trabalhaste para isso e tiveste bons resultados. É uma dimensão do caraças não é?!

Aos poucos vais ficar a perceber que o Sporting vê-se melhor não de fora, mas de dentro. Vais perceber que os Migueis Esteves Cardosos, entre outros iluminados deste país, vão tentar minimizar o teu trabalho assim como o tentam com o bom nome da nossa instituição mas não te preocupes porque tens um Presidente que dá o peito às balas e assim que outros baixam as calças para enrabar alguém deixam o cu a descoberto para… bem, chamemos-lhe Karma.

Irás ver que um golo não é só uma bola a passar a linha de baliza dentro dos postes, basta que olhes para a bancada na altura dos festejos para veres os adeptos a correrem para o mais perto possível tornando o momento numa implosão em que o estádio parece que se está a comer a si próprio. É por isso que somos o clube de Portugal e não apenas um clube de Portugal. Aqui fazemos amor com a nossa cara metade com a T-shirt ou o cachecol posto, aqui não dizemos adeus ou até já mas sim "Saudações Leoninas", aqui não nos manifestamos apenas quando não ganhamos jogos mas, sobretudo aqui, trabalhamos o sucesso.

E falaste bem quando disseste "nosso clube" no dia da apresentação. Vais ver que o nosso clube tem também muita potencialidade nos mais novos, vais querer convocar mais do que 18 para cada jogo de certeza porque aqui se formaram Bolas de Ouro e quem sabe se não serás tu a ter influência na próxima. Não vais atirá-los aos leões mas sim fazê-los leões! E ao dizeres que se não estivesses preparado não tinhas aceite o desafio... credo como isso caiu bem nos nossos egos.

Desculpa lá mas não me apresentei. Sou o João, o Pedro, a Rita a Ana, o nome que por bem achares. Sou um variado adepto que vais poder ver nos jogos já que assim que olhes para a cara de alguém que siga o Sporting terás de te lembrar do que aqui foi dito. Sou o Sporting e agora tu também és o Sporting. Conversa de maluquinhos?! Naaaaa... Somos uma só voz, é isso!

Favorece-te ainda mais dizeres que o Sporting não foi o 2º maior orçamento da época passada. Também não ficámos plenamente contentes com a prata mas já deu para alguém largar um pingo na cueca. Se não largou é porque não esteve atento ao que podemos fazer mas o tira-teimas está a chegar e és tu que o vais liderar. Eu confio em ti para tratares do Sporting dentro das 4 linhas. Confia em mim para o tratar do lado de fora do campo.

P.S.:  Sê breve a trocar impressões com o Paulinho. Para muitos é apenas um roupeiro mas para nós uma cláusula rescisão de mil milhões seria pouco para quem tanto faz pelo clube.

Verde, logo existo!