adeptos

Sábado de leão!

por 22 de Março de 2014Hoje é dia de Sporting0 Comentários

Hoje a bola rola. Na quadra e no campo os leões preparam-se para dois jogos importantíssimos e de carácter decisivo.

Começando pelo futsal, a turma de Nuno Dias visita o reduto do eterno rival. Uma eventual vitória dos nossos leões colocam-nos a 6 pontos do segundo classificado. A quatro jogos de terminar a fase regular, o primeiro lugar é o objectivo e por isso, ganhar hoje, será um passo de gigante para nos cimentarmos na primeira posição. O campeão nacional, terá de puxar dos galões para vencer na luz, porém, destes rapazes não será expectável outro desfecho que não uma vitória categórica frente ao rival Benfica.

Duas horas mais tarde a bola rola no estádio dos Barreiros. Os pupilos de Leonardo Jardim estão motivados e prontos para este duro combate. A vitória moralizadora frente ao clube da fruta e a derrota do Marítimo na jornada anterior, poderão ser tónicos a explorar na partida frente aos insulares.

“Leonheart”, já avisou que não haverá facilidades, mas a ambição leonina está em altas e objectivo passa única e exclusivamente por ganhar. É essa mesma ambição que levou ontem, centenas de Sportinguistas a receberem a comitiva leonina. O Funchal pintou-se de verde e branco e mostrou aos rapazes de Leonardo Jardim, uma vez mais, que não somos um clube de Lisboa, mas sim o clube de Portugal.

Na terra do “bailinho”, o Sporting foi recebido de forma calorosa. A mensagem, essa, foi clara: a esperança de que os leões tragam os 3 pontos para casa. O mister deixou o aviso: “Só um jogo de alta intensidade e de concentração máxima nos vai permitir ganhar os pontos em disputa.”. É por nos sabido que o caldeirão dos Barreiros é tradicionalmente um campo complicado no qual os nosso mais directos adversários esbarraram. Ambos averbaram derrotas frente à equipa de Pedro Martins, contudo, isso não nos aflige e muito menos nos intimida.

O mister vai obrigatoriamente mexer no onze, até porque o pequeno André não está disponível, abrindo assim pela primeira vez uma vaga para o fenómeno “facebookiano” Shikabala aparecer na lista de convocados. É provável que apesar da excelente exibição de Eric Dier frente à equipa visitante, o inglês volte para o banco e o Xerife Maurício volte a formar dupla com Marcos Rojo. Mas o que eu gostava mesmo era de ver um meio campo com Sir William, Adrien e Montero nas costas do super-slim. Se assim não for, não faz mal, porque o que eu quero mesmo é a turma de Alvalade a vencer.

Mais logo, a rapaziada terá um imenso exército verde e branco a puxar por eles, a dar-lhes a força necessária para a que a vitória seja alcançada. O objectivo champions, está na vossa mão rapazes e quanto a nós, é aquilo que vocês sabem: nós acreditamos em vocês!