spor

É tudo “fake”!

por 14 de Março de 2014Os textos do Damas0 Comentários

Nestes últimos trinta anos, o Sporting ficou preso nas teias de um sistema corrupto que se instalou no futebol português. Um sistema opaco, corrompido pela sede de poder, onde o único objectivo é o de ganhar, nem que para isso seja necessário quebrar valores éticos e morais de um desporto que move milhares de pessoas em Portugal, semana após semana. Com o acumular dos anos, intensificou-se uma guerra entre norte e sul, mais respectivamente entre, Benfica e Porto, que são os clubes que mais influencia têm junto dos respectivos órgãos do poder institucional e legislativo, deixando de parte e menosprezando o clube que mais oferece “produto” ao futebol nacional.

É verdade e legitimo dizer que o nosso clube sofreu um desbaste interno com as anteriores direcções, em que mandatos e mais mandatos, mais não fizeram do que criar uma clivagem entre adeptos e o clube e como resultado, duras mazelas na saúde desportiva e financeira no Sporting.

Mas não caminhámos sozinhos para isto. Existiu sempre um “empurrãozinho” por parte da arbitragem para prejudicar o Sporting, existiu sempre uma forma de rebaixar o clube, existiu sempre cooperação entre as influencias do mal e do poder para penalizar o Sporting. Existiu sempre um pouco de tudo.

O clube já foi alvo de achincalhamento público e continua a ser alvo dos maiores ultrajes do futebol português. Apelidados disto e daquilo, a verdade, é que não existia no seio do leão, alguém que verdadeiramente fosse capaz de mudar este paradigma do futebol português. Não existia, disse bem, porque agora, ele está lá!

Bruno de Carvalho, está a mandar um murro na mesa. “Basta”, é agora a palavra de ordem. Somos deveras o clube mais prejudicado e que acumulou uma serie infinita de erros que nos, tiraram pontos, campeonatos e participações em provas nacionais. Os sportinguistas tornaram-se passivos a isto tudo, foram-se resignando, deixando de acreditar na pureza do futebol, preferindo o conforto do sofá em detrimento da adrenalina das bancadas. E porque?

Com um Sporting no passado a ser governado por aristocratas que comitantemente se aproveitaram do poder desta instituição para benefícios de índole pessoal, deixando ferido de morte a nível financeiro e muito aquém de outros tempos a nível desportivo, e a isto somarmos a podridão em que o futebol português esta envolvido, a soma das partes resulta num claro afastamento da gigantesca massa adepta leonina. O desacreditar no nosso futebol, fez-nos andar longe da ribalta no panorama de topo a nível nacional.

Mas finalmente, a ritmo de um ano zero, este Sporting está a reerguer-se. Actualmente existe um presidente que defende, provando por A mais B, superiormente os interesses do clube , existe um treinador competente e uma equipa que tem alma leonina. O que poderia manchar este alegre cenário? Óbvio! O sistema virar-se contra nós.

Chegou a altura de mobilizar as tropas. É tempo de marchar! Dentro do campo, ter um bom treinador e uma equipa consistente, não chega, nem nunca chegou para competir nestes pais. É agora a nossa vez! É preciso agora, que verdadeiramente faz sentido, os adeptos, sócios, simpatizantes do clube unirem-se em torno deste “Basta”. Porque neste momento existe um rumo, uma ideia e um projecto sustentável que agrada a maioria do maior património do clube. E não pode ser um Vasco Sousa, um Mário Figueiredo, um Olegário Benquerença desta vida que nos vai afastar de regressar às conquistas, mais cedo ou mais tarde.

Domingo, Bruno de Carvalho é o general do exército leonino. Um fervoroso leão, sempre com as garras de fora e pronto a lutar por mim, por ti e pela causa Sporting. Se de um cenário de guerra se tratasse, Domingo, “nós” seremos a infantaria, com a principal missão de conquistar terreno e colocar a nu a corrupção em que este futebol está embrulhado. Depois, dentro das quatro linhas, deixemos que a nossa artilharia dispare golpes potentes e profundos num clube que nem o símbolo, é real e verdadeiro.

Contem connosco para colocar um ponto final. #Basta! #Ja chega! O Sporting, é nosso outra vez!