AdRIEN

Onda verde e branca

por 14 de Setembro de 2013Hoje é dia de Sporting0 Comentários

Duas semanas depois de ter empatado com Benfica no Estádio de Alvalade, a onda verde e branca ruma a sul. No Estádio do Algarve espera-nos uma equipa do Olhanense, treinada pelo bem conhecido Abel Xavier, formada por vinte (sim, vinte!) jogadores novos. Até ver, nem é uma equipa que trate mal a bola, mas no primeiro jogo contra um “grande” – adoro quando um presidente nos concede o favoritismo com tanta facilidade como na temporada passada nos retirava – será de esperar o bloco baixo do costume, com muita altura e peso, bola para a frente e fé na rapidez do ataque.Leonardo Jardim fala verdade quanto ao prejuízo que a paragem pode implicar na equipa. Ceder elementos às seleções para fazerem figura de corpo presente, leva a que estes não possam treinar com os seus companheiros de dia a dia e que a delineação de uma estratégia seja muito complicada para o treinador. Sem Marcos Rojo, lesionado, será Eric Dier ou Rúben Semedo a alinhar ao lado de Maurício no eixo da defesa. Os elogios de Jardim aos dois foram muitos, mas a falta de ritmo de Dier e o seu contrário de Semedo poderá ditar o lançamento de mais um jovem na Liga portuguesa.

Que mais há a dizer? Os bilhetes esgotaram em Alvalade e é de esperar que o Estádio do Algarve tenha uma boa assistência, com grande maioria verde e branca, criando uma atmosfera magnífica para o jogo. Os três pontos são sempre o nosso objetivo, jogo a jogo, mas com o apoio avassalador dos nossos adeptos será de esperar um Sporting virado para o ataque logo desde o primeiro minuto.

Todos esperam que o Sporting comece já a tropeçar, ou não seria Olegário Benquerença o árbitro nomeado para o encontro. Mas dentro das quatro linhas, continuaremos a mostrar aquilo que foi visto até ao momento. Nenhuma equipa foi até ver superior ao Sporting Clube de Portugal. Temos raça, querer e irreverência e isso será muito importante para bater um Olhanense que se irá fechar como nunca o faz contra outro rival.

O onze d´As Redes Do Damas: Rui Patrício; Cédric Soares, Maurício, Rúben Semedo e Jefferson; William Carvalho, Adrien Silva e André Martins; André Carrillo, Wilson Eduardo e Fredy Montero.