cisse-e-mauricio

Entradas e saídas

por 8 de Julho de 2013Os textos do Damas0 Comentários

– Depois de Jefferson, seguem-se Maurício e Cissé. Se o primeiro me causou uma certa estranheza, talvez por ter muito pouco conhecimento sobre este jogador, já o segundo, não constando naquelas que considerava como principais opções, não deixa de ser um agradável e necessário reforço.

- Continua a faltar um ponta de lança - será Montero? - como referência do ataque. Certamente que Cissé - cláusula de rescisão de 60 milhões?! - será útil à equipa e importante no caso de um contratempo, mas não é, nem pode ser, obviamente o artilheiro deste Sporting 2013/2014.

- Miguel Lopes: colocando de parte o factor das lesões, nada mais se pode apontar ao ex-defesa direito leonino. Uma transferência por empréstimo que favorece ambas as partes e que sobretudo permite ao Sporting livrar-se de um grande encargo mensal e contornar um estranho e manhoso negócio com o Fc.Porto.

- Ainda no tema da folha salarial, o Sporting tem muito para pedalar. Faltam resolver os casos de Boulahrouz, Pranjic, Onyewu - estes fundamentais - entre outros, que financeiramente são um pesado fardo mensal para as contas do clube. Até ao momento, o Sporting só conseguiu "despachar" Gélson (como é que este "tipo" jogou no Sporting?!) por 500 mil euros para um clube alemão. Trata-se de um excelente negócio, por todas e mais algumas razões, porém, é de extrema importância continuar a resolver e encontrar respostas para estes problemas. Agora, mais importante que contratar, é arranjar urgentemente soluções para estes jogadores.

- Aos que dizem que precisamos de um defesa direito, experiente e mais não sei o quê, por favor, ganhem vergonha na cara. O Sporting tem duas excelentes opções para o lado direito. Cédric e Arias são dois miúdos talentosos e que nos dão mais do que garantias para enfrentar a nova época.