Montero

Da Colômbia para o Mundo

por 25 de Julho de 2013Os textos do Damas0 Comentários

Finalmente o avançado que tanto ansiávamos, já treina na academia de Alcochete. O colombiano Fredy Montero, tem 26 anos, traz o rótulo de craque e sonho de jogar na Europa realizado. Dizem os entendidos do futebol e o YouTube ( http://www.youtube.com/watch?v=jmzRuchvXlw ), que é exímio na marcação de bolas paradas, – coisa rara há muitos anos em Alvalade – que é um jogador que joga e faz jogar, que é forte nas movimentações, que tem um potente remate e um faro de golo apurado. Numa primeira análise, Montero, parece reunir todas as condições para ser o novo matador do Sporting.

Em Portugal, não pelo nosso clube, passaram recentemente dois avançados colombianos de altíssima qualidade, Falcão e mais recentemente, Jackson Martinez. Dois jogadores de provas dadas e que impulsionaram a Colômbia para que nos dias de hoje seja conhecida pela capacidade de produzir avançados à escala mundial. Ou seja, o facto de ter o carimbo de avançado colombiano, deixa-me esperançado que Montero siga os mesmos passos dos seus conterrâneos e que consiga singrar tanto ou mais que os mesmos.

Por outro lado, Montero terá no Sporting a sua primeira experiência a nível europeu, e todos temos a consciência que marcar golos na Colômbia, México, Uruguai ou EUA, é muito mais fácil do que na Europa. O novo número 17, terá que se apressar no seu processo de adaptação e colocar em campo todas as credenciais que o caracterizam como a contratação mais sonante para o Sporting 2013/2014.

Quanto à sua aquisição e aos moldes em que esta foi feita, trata-se de um grande negócio. Cerca de 2,5 milhões pelo empréstimo imediato, salvaguardando o direito de opção de compra, já no fim desta época. Com isto, Bruno de Carvalho e o Sporting, conseguem de forma inteligente contornar o pagamento de uma elevadíssima taxa que consta dos regulamentos da Major LeagueSoccer, caso tivesse o Sporting que o adquirir de forma "directa".
Para lá de tudo que Montero seja capaz, neste momento trata-se de um jogador que nos faz sonhar... Sonhar com um avançado à moda antiga, capaz de levantar um estádio, levar os adeptos à euforia e dar muitas alegrias pintadas a verde e branco.
Bem-vindo Montero! Que esta casa seja a tua casa, que a nossa camisola seja a tua camisola, e que os teus golos sejam a nossa alegria. Estes são os meus e com certeza, os votos de todos os Sportinguistas.