acosta2

Procura-se matador

por 20 de Junho de 2013Os textos do Damas0 Comentários

No meu momento “Sporting” do dia, andava eu a navegar pelo YouTube e acabo por ver outra vez este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=1V1fSYIgufU

Curioso porque, numa altura em que só se fala em vendas e dispensas, crises e problemas, é bom relembrar que esta enorme lacuna, que já não é de agora, precisa de ser colmatada. É importante olhar para o futuro sem descurar o passado. Um passado bom e mais longínquo como este que nos oferece memórias maravilhosas e infelizmente um outro que mais recentemente nos deu a prova viva do resultado em que isto se traduz. Não se trata nem de um aviso nem de um recado. É uma simples contestação de um factor que penso ser muitíssimo importante para a difícil temporada que se avizinha.


Falta muito pouco para arrancar a nova época e continuam a existir muitas indefinições e muitos problemas, mas também continuam a existir poucas soluções. É importante que o Sporting realize a auditoria, é fundamental que o Sporting reduza os seus custos, mas é igualmente essencial que o Sporting reforce a sua qualidade competitiva e o equilíbrio do seu plantel. Apesar do importantíssimo ecletismo, é primordial não esquecer que é na equipa de futebol que reside a principal fonte para futuras receitas.

É impossível voltar a ter um avançado como o nosso matador, mas também seria imperdoável voltar a cometer um erro tão crasso como o da temporada transacta. Como dizia o outro: à primeira todos caem, à segunda só cai quem quer.

Sporting Sempre