fut-blog

O milagre das “amadoras”

por 12 de Maio de 2013Os textos do Damas0 Comentários

O Sporting sempre se pautou pelo ecletismo. Todos nós temos idolos fora do mundo do futebol leonino. A beleza do Sporting reside na sua base de ecletismo e vitórias. Vitórias grandiosas que nos levaram a estar pregados à televisão a assistir à medalha de ouro do Carlos Lopes ou agarrados ao alcatrão para ver passar velozmente o Joaquim Agostinho ou o Marco Chagas. O Ecletismo que nos levava à Nave de Alvalade apoiar Livramento, Ramalhete e Campelo rumo aos titulos nacionais e internacionais.

Hoje em dia continuamos a produzir campeões. E, é de campeões que vos escrevo hoje. 

O Rugby sagrou-se Campeão Nacional da II Divisão num percurso quase imaculado. Constituido por ateltas que têm paixão pelo Sporting e empurrados por um ambiente extraordinário superaram o adversário e deram o prmeiro titulo a Bruno de Carvalho. No dia a seguir, pude testemunhar o periplo dos novos campeoes pelas casinhas das nossas claques e a euforia que tomou conta de todos.

O Basquetebol feminino também ressurgiu este ano e classificou-se para a Final Four que se realizou no Pavilhão da Luz. O discurso e a ambição passavam pela subida. Foi pena o disvirtuamento do espirito da competição com a introdução de jogadores estrangeiras para esta competição. Este genero de “free-lancers” só prejudicam o Desporto em geral, não nos esqueçamos que o FC Porto, usou este tipo de expediente no Atletismo Femenino com os resultados conhecidos. Hoje em dia, já nem a secção existe no clube…

Tal como o Rugby, as nossas basquetebolistas fizeram um percuso notável.

Hoje, tivemos a demonstração cabal daquela que poderá vir a ser considerada a melhor equipa de sempre do Futsal Português. Uma vitória categórica no Multiusos de Guimarães sobre um adversário que apesar de não possuir grande palmarés na modalidade, já mostrou este ano, que possui recursos interessantes. O resultado final é talvez o resultado mais amado por todos nós, 7-1! Confesso que à medida que os leões iam goleando na quadra, o sorriso ia aumentado, não pela confiança na conquista da Taça de Portugal em Futsal mas porque nos estavamos a aproximar do nosso resultado favorito: 7-1.


Parabéns ao Futsal leonino pela 4ª Taça de Portugal. Venha daí o titulo máximo no Futsal português.
Força Leôes e Leoas! 

P.S: O Hoquei em Patins tem quase uma tarefa herculano para se manter na 1ª Divisão. Esperemos que a garra evidenciada na vitória contra o HC Braga seja inspiradora para os últimos 3 desafios.



Rugido de Leão