fito

A Europa bateu à porta

por 6 de Abril de 2013Hoje é dia de Sporting0 Comentários

Foram boas as notícias vindas da Madeira. O empate de ontem, no jogo entre o Marítimo e o Paços de Ferreira, foi um excelente resultado para as aspirações do Sporting que, em caso de vitória, fica cada vez mais perto do objectivo mínimo da época. 

Hoje, o Sporting vai à procura de conquistar a terceira vitória consecutiva – algo que ainda não aconteceu esta época -, o que não se advinha uma tarefa fácil. A equipa de Moreira de Cónegos não perde há cinco jornadas e virá certamente dificultar a vida ao Sporting. Augusto Inácio teve uma semana complicada e muita poeira já se levantou em torno do seu profissionalismo, mas o técnico do Moreirense deixou bem vincado que será na condição de treinador e com objectivo de dar mais um passo rumo a permanência que se irá apresentar em Alvalade. Futilidades à parte, Augusto Inácio – o treinador – sabe que será difícil pontuar em Alvalade e o seu discurso realista é o reflexo disso mesmo. Inácio diz que «O Sporting fez um excelente jogo em Braga, neste momento está em três pontos do quinto lugar e de certeza que essa vitória os moralizou bastante. Da nossa parte, reconhecemos as nossas fraquezas». 

A equipa que nos eliminou da Taça de Portugal e que nos sacou um empate a dois na primeira volta do campeonato, vem agora a Alvalade claramente receosa do cenário criado pelos mais recentes resultados leoninos. A jogar em casa, cabe aos Leões aproveitar esse receio e imporem-se assim que o árbitro apitar para o início da partida.

Jesualdo Ferreira lançou o mote. Diz o treinador que «Temos de fazer um jogo seguro, agressivo, rápido. Um jogo que permita aos nossos jogadores mais criativos e rápidos criar oportunidades. E que sejamos eficazes nas oportunidades que venhamos a criar». Esta é a receita para vencer, mas a isto é preciso adicionar a entrega e a vontade que a equipa evidenciou em Braga. Hoje, o Sporting tem de meter os pontos nos “ís”, entrar em campo com uma alma gigante e abafar qualquer tipo de reacção que o adversário possa vir a ter.



Tudo está perfilado: a equipa vem moralizada com as vitórias frente ao V.Setúbal e Braga, joga em casa – e, ao que parece, será uma grande casa em Alvalade -, o objectivo Europa está perto, uma das claques vai festejar o seu aniversário, Maria de Lurdes Borges de Castro comemora 90 anos de filiação ao clube, ou seja, tudo está preparado para que Alvalade possa ter uma noite ao mais alto nível. Uma noite que há muito é desejada no reino do Leão.

No habitual onze d´As Redes do Damas, jogariam: guarda-Redes: Rui Patrício; defesas: Cedric, Dier, Ilori e Rojo; no meio-campo: Rinaudo, André Martins e Labyad; na frente: Bruma, Capel e Van Wolfswinkel.

Sporting Sempre.