fito

Como no fim-de-semana passado.

por 9 de Março de 2013Hoje é dia de Sporting0 Comentários

Pensava-se que no jogo de hoje, no banco de suplentes, a equipa não pudesse contar com a presença de Jesualdo Ferreira, nem de Oceano, mas afinal, após uma patetice do senhor de amarelo, existiu o bom senso. Depois de se ter percebido que não existiram motivos e muito menos justificações plausíveis para a atitude deste senhor, a comissão disciplinar da liga decide retirar o castigo – ao estilo Jesus – e aplicar multas tão ridículas como a prestação da equipa de arbitragem do fim-de-semana passado.

Ainda sobre sábado passado e mais concretamente a nível futebolístico, o efeito resultante do clássico pode ter criado na equipa do Sporting, um factor que jogue a nosso favor. Jogamos em Coimbra com uma margem de erro praticamente nula e tendo o treinador do Sporting inteira noção disso, Jesualdo coloca o dedo na ferida e toca no orgulho ferido dos seus jogadores relativamente ao que se passou no dia 20 de Maio de 2012, de forma a galvaniza-los e claramente com o objectivo de os motivar psicologicamente para o jogo 

O professoralerta para o facto de o adversário de hoje, ter de ser encarado como o melhor do mundo. A atitude, a agressividade, a concentração e qualidade táctica têm que ser iguais ou superiores ás do último jogo. É necessário imprimir a mesma vontade e o mesmo empenho em cada jogada, sem nunca perder a noção do que é representar o Sporting Clube de Portugal e do peso que tem esta camisola. 


Jesualdo Ferreira, contínua em excelente forma, no que respeita – tirando o caso Rui Patrício – a conferências de imprensa antes e depois dos jogos e isso é sempre mais um dado que joga a nosso favor. Com uma leitura muito simples e objectiva, o treinador leonino afirma que a 7 pontos do objectivo Europa e sem espaço para falhas, o Sporting Clube de Portugal tem que ser ambicioso e quebrar o ciclo negativo que paira no clube. 


Portanto, hoje em Coimbra, o objectivo passa por ganhar ou por ganhar. Se o Sporting do último jogo, entrar hoje em campo, tenho a certeza que será meio caminho andado para o sucesso. Igual não será certamente, até porque Miguel Lopes – lesionado – e Rojo – castigado -, estão ambos de fora da partida. 
Mas para o jogo frente á Briosa, os rapazes que nos enchem de orgulho, esses, estão todos convocados e prontos para dignificar a nossa camisola, tal e qual como o fizeram até aqui.

Espera Jesualdo Ferreira, espero eu, esperas tu e esperam todos os Sportinguistas que no jogo desta noite, o Sporting volte a ser grande e lutador como no fim-de-semana passado, mas que desta vez saia vencedor.

No onze d´As Redes do Damas, jogariam: Guarda-redes; Rei Patrício, Defesa; Arias, Eric Dier, Ilori, Joãozinho, no meio campo; Rinaudo, Zezinho e Labyad, na frente; Capel, Bruma e Van Wolfswinkel.

Sporting Sempre.