O Benedito era um miúdo lá da terra. Era um rapaz igual a muitos outros, mas tinha uma particularidade que o demarcava dos seus amigos. O Benedito era Sportinguista de alma e coração, como o próprio gostava de se intitular. Todos os dias, depois das aulas, os amigos do Benedito concentravam-se no campo pelado que ficava perto da escola. Chegavam e era tudo muito rápido: as mochilas eram imediatamente atiradas para o chão, equipavam-se a rigor, fazia-se o típico “par ou ímpar” e a bola começava a rolar. Era um pelado que fazia as delícias dos seus amigos, mas para o Benedito, jogar com aqueles rapazes, que nunca vestiam as suas cores, fez com que ele não fosse jogar mais a bola, preferindo ir até ao café do Senhor Anastácio.
Sr.Anastácio: – Isso é que eu gosto de ouvir! Vou então contar-te uma historia de um leão branco que viveu em Alvalade.
O Benedito aproximou-se para poder ouvir melhor. Os seus olhos brilhavam de forma intensa, espelhando a sua felicidade por saber que o Sr. Anastácio lhe ia contar uma história sobre o Sporting.
Benedito: - Não acredito... Quem é que fez isso ao nosso leão?
Sr. Anastácio: - Tem calma, Benedito. Ainda não acabou. Um dia, esse belo e imponente leão foi apanhado desprevenido e atacado por um bando de caçadores sem escrúpulos. Sem explicações, nem justificações, os caçadores, num acto repentino, raptaram o leão branco. Deram uma valente tareia no belo animal e, depois de o torturarem, devolveram-no à selva. O leão vinha diferente, era agora amarelo e tinha riscas. No primeiro impacto, causou estranheza, mas, mesmo assim, o leão ainda não tinha perdido a elegância ou o brilho. O seu coração continuava verde e, embora tivesse perdido algumas das características que o identificavam, demonstrava a força e coragem necessárias para manter os outros animais em sentido. Este leão amarelo era tão seguro como Rui patrício, corria e saltava da mesma forma com que o faziam Obikwelu e Naide Gomes, demonstrava a mesma eficácia de Ricardo Dias e era talentoso como Cristiano Ronaldo. Continuava um animal bonito, raçudo como Sá Pinto e fervoroso como Benedito.
Benedito: - Sr. Anastácio, a mim não me interessa se o leão é branco ou amarelo, se tem riscas ou se é liso, o que me interessa é que o leão seja Sportinguista de alma e coração.
Golpe de estado Próximo Post:
Resultado: 1-3