post-2

Outra voz: Um amor maior que a vida.

por 15 de Janeiro de 2013Hoje é a tua vez0 Comentários

Este é um blogue de Sportinguistas e para Sportinguistas, de tal forma que continuamos a dar “voz” a quem nos tem acompanhado. Na rubrica “Hoje é a tua vez”, deixamos o texto do adepto e amigo Pedro Faria.


“O nosso grande amor. Uma Eterna Paixão. Não é fácil escrever sobre ti. Há sentimentos que não vêm no dicionário. São só nossos. Não é mais difícil escrever neste momento tão cruel que vivemos juntos. Porque o nosso amor está acima das vitórias, empates ou derrotas. Isso é para os outros. O nosso amor não sofre abalos, dúvidas ou indecisões. É a única coisa na vida que é imutável e transcendente. Não és só um clube ou uma agremiação. Dás sentido à vida. À nossa. À minha. Aos privilegiados pela escolha de Deus, em fazer parte da tua Família. Não se explica perder ao domingo, e na segunda-feira amar-te ainda mais um pouco. É contra-natura. E por isso não se explica. 


Eu não tenho saudades tuas, porque estás sempre comigo. A toda a hora. Mas tenho saudades dos nossos momentos. De ir ao cofre onde guardo o coração, e ver-te espantar a Europa. De abrires a boca ao Mundo. Tenho saudades de gritar um golo e abraçar o meu irmão. Tenho saudades de ir ao Marquês em peregrinação. Mas tu também tens, que eu sei. Um dia voltaremos a festejar. Juntos. Peço-te como sempre te pedi: nunca ganhes uma Champions. Porque nesse dia o futebol acaba-se porque cumpriu o seu desígnio maior. E porque cumprias uma profecia. Não a ganhes, porque eu gosto de ver futebol, e se a ganhasses, não havia mais futebol. E muitas outras coisas neste Mundo.

Quando nos últimos tempos tenho visto o impensável, recordo-me que és maior que os factos e que a própria realidade. Tu és sempre o primeiro. Sempre campeão. Nem sei porque aparecemos em tabelas classificativas. Basta-nos a tua existência. Tu és a nossa vida. Sem ti não sabemos viver. 

Lembro-me tantas vezes de ti, e de todos os soldados que deram o sangue e vida pelo nosso Império. E agradeço os sonhos que nos fizeram viver de forma tão especial. Como nunca ninguém viveu antes. À Sporting. Podes ter a certeza, que hoje, a Família Leonina está ainda mais unida que nunca, num abraço forte que nos dás e que nos conforta. Nunca haverá folgas no nosso dever de honrar o nome da Pátria Leonina, e fazer jus à profecia do Visconde de Alvalade. É a nossa diferença, aquela que nos ensinaste, assim que viemos ao Mundo. Podes contar comigo Sporting. Connosco. Sempre. E até ao fim. Porque tu és tudo e todas as coisas.

A todos aqueles se regozijam com as irrealidades que vêm nos jornais, garanto-te que eu também fico contente por eles. E ficarei sempre. Todos os dias. Nós sabemos o que são, de onde vêm, e o que significam. São gente que gosta de clubes, cores ou jogos. São ignorantes. Sabem lá o que tu és… E graças a Deus que não sabem. 

Nós também sabemos o que somos, como nascemos, e o que significamos. E por isso não temos rivais ou adversários. Isso é para os outros. Estamos bem acima disso. Ao lado de Deus.
Só nós temos um amor maior que a vida.

Nós somos o SPORTING.

Pedro Faria