Parece que chegou o fim para a gestão tenebrosa de era Godinho Lopes.
O lado de muitos.
Godinho cometeu duras atrocidades no universo leonino. Despachou os seus homens do projecto, eliminou homens da sua campanha em jogadas obscuras, usou treinadores como peões prestes a serem devorados e, numa tentativa de remediar as constantes jogadas em falso, alargou em números massivos o endividamento perante a banca. Jogou com as melhores peças de um tabuleiro onde uma vez mais, foi “papado” pelo Kasparov do norte. Godinho não conseguiu valorizar nenhum activo do clube e não conseguiu encontrar alicerces para a estabilidade. Hoje, Godinho apercebeu-se que jogou numa mesa em que, mais jogada menos jogada, o presidente do Sporting acabaria por ficar em xeque-mate.
A espiral de asneiras cometidas por Godinho Lopes ficará para sempre gravada na história de um clube que, hoje, atravessa o seu período mais negro dos mais de 100 anos de existência.
O nosso lado.
O cabeça de cartaz para o futuro do Sporting chama-se Bruno de Carvalho. As sucessivas atitudes em prol do Sporting, o seu discurso transparente e fluído, com ideias concretas para o futuro do Sporting, fazem deste homem o mais sério e competente candidato ao lugar. Bruno de Carvalho tem por inerência a capacidade de ruptura com a continuidade, é portador de sangue novo, capaz de acabar com uma serie de notáveis e "croquetes" de Alvalade.
Vejo em Bruno de Carvalho um homem que não se deixará influenciar por interesses de âmbito pessoal. Vejo também um homem que não compactua com os lambuças e com os sanguessugas que catapultaram o Sporting para uma situação insustentável. Muitos não apoiam este candidato, é compreensível, mas esses muitos que não apoiam votaram num homem com um historial de falcatruas e polémicas.
Bruno de Carvalho não é o salvador do Sporting, nem um homem de percursos imaculados, mas o facto de saber que acaba com uma linhagem de "Roquetismo", "Bettencurismo", "Godinhismo" e todo o "merdismo", faz dele o homem com mais condições para assegurar o lugar de presidente do Sporting.
O lado de todos.
Hoje foi um dia de boas noticias. O Sporting assegurou a maioria da S.A.D, com o pagamento dos juros até 2014, ficando assim resolvida a situação das "VMOC".
Após isto e depois de reunidas as condições para uma AG, sendo ou não Bruno de Carvalho - da maior parte, duvido que não seja - o próximo presidente, é de realçar que o período de amargura está a caminhar a passos largos para o fim. Para todos os adeptos e sócios do Sporting, volta-se a ver a luz ao fundo do túnel. Depois do atentado desportivo e administrativo cometido por Godinho Lopes, perspectiva-se agora o momento propicio para um renascimento do Sporting. O desejo é que acima de tudo o clube se volte a erguer, pois o Sporting parece que está perto de estar de volta.
Outra voz Próximo Post:
O Respeito e falta dele.