ola

O tempo das vacas

por 8 de Dezembro de 2012À saída do estádio0 Comentários

Longe dos tempos das vacas gordas, o mais importante deste jogo foram os 200 mil euros obtidos com a vitória e nada mais do que isso.
Esta vitória não deixa ninguém feliz, bem como não entusiasmou ninguém para o jogo de Segunda-Feira. O Sporting ganhou e era a sua obrigação. Em dezanove jogos oficiais, esta foi a quarta vitória.

Com uma primeira parte fraca e uma segunda um pouco melhor, o Sporting de ontem, principalmente o da primeira parte, leva uma vez mais um adepto a questionar se Gelson tem valor para jogar no Sporting. Para além disso, do jogo sobraram mais questões: se é normal um jogador com a experiência de Rinaudo levar um amarelo daquela forma aos 20 minutos de jogo; se o Insúa é o mesmo do ano passado; se o Viola não vinha para marcar golos.

No jogo de ontem, Capel esteve – mais uma vez – bem, Rinaudo e Insúa foram melhores com o decorrer do jogo, os centrais continuam a falhar e a cometer erros e os jogadores do Sporting teimam em continuar a falhar oportunidades escandalosas. Por último, e em tempos de vacas magras, o treinador lança um miúdo dos B´s para a equipa A e é a figura do jogo. Fórmulas mágicas? Não. É um processo simples!

Ricardo Esgaio não fez um jogo de encher o olho, mas jogou de uma forma muito personalizada, com muita garra e atitude. Vercauteren afirmou no fim do jogo que «Uma das ambições do clube é dar oportunidades a toda a gente. O Esgaio mostrou boas coisas, mas só lhe dei uma oportunidade porque ele mostrou que merecia. Não dou oportunidades porque sim. Este momento é perfeito para introduzir jogadores com talento. Espero que ele continue assim». Pois bem, se o resultado for como este, que venham mais oportunidades para os talentos da academia e mais oportunidades para estes jogadores de sangue novo e verde. Que apareça o João Mário ou que apareça o Zezinho, porque são certamente melhores do que o Gelson Fernandes.

Esperamos que o jogo de ontem tenha criado um efeito positivo nos jogadores, porque nos adeptos e nos verdadeiros sportinguistas, isso não aconteceu.  O jogo de ontem não foi, nem de perto nem de longe, um jogo bem jogado e que pudesse demonstrar que o Sporting melhorou muito.
O tempo de recuperação para o jogo de segunda-feira, diz Vercauteren, não será problema. Nós - As Redes do Damas - partilhamos da mesma opinião. Ontem, o guardião da baliza leonina também sublinhou que preferia que o jogo fosse já hoje, dando assim a entender que, pelo menos através das palavras, vontade não faltará. 

Página oficial de Ola John no Facebook.
Segunda-feira seria um bom jogo para Elias se cansar pela primeira vez neste campeonato. Segunda-feira seria bom que o nosso ponta de lança estivesse inspirado e não falhasse tantas vezes. Segunda-feira seria bom que toda a equipa estivesse bem e seria também um bom jogo para os jogadores do Sporting Clube de Portugal "jogarem à bola, por amor à camisola".

Daqui a dois dias, o Sporting vai enfrentar uma equipa forte e, apresentando-se a este nível, não será fácil sair vencedor. O adversário que vai jogar em nossa casa diz que só falta saber por quantos vão ganhar. O "ola John adeus champions", um dos seus jogadores, afirma que a sua equipa vai ganhar a Alvalade e que até a equipa C do Barcelona é melhor do que a do Sporting.

Diz-se, em jeito de brincadeira, que o melhor era o Sporting perder por falta de comparência. E como é de vacas que se fala neste post, a piada partiu de um tal "Vacas" - delegado da liga Portuguesa de Futebol Profissional - que decidiu utilizar a sua página pessoal no Facebook para achincalhar o Sporting, gozando-o, dizendo: «Cabecinhas pensadoras. Sporting faz as contas e prefere perder por falta de comparência (3-0), do que sujeitar-se a jogar e levar mais».
O mugir destas vacas em nada nos afecta, estes animais de cornos ocos, ramificados e permanentes, só servem para pastar.



Ass: Sporting Sempre.