ou

Um fim de semana sem os mais velhos

por 26 de Novembro de 2012Hoje é dia de Sporting0 Comentários

No basquetebol feminino, o Sporting garantiu a quinta vitória em 6 jogos. Num jogo disputado no Algarve, e a contar para o campeonato nacional da segunda divisão zona sul, as atletas leoninas garantiram a continuidade nos lugares cimeiros da tabela.

No andebol, a equipa verde e branca cilindrou a equipa do Avanca. A jogar fora de portas, o Sporting ganhou por 18-31, num encontro em que foi sempre dominador e que contou com o pivô Bruno Moreira em bom plano.


No futsal, o Sporting continua imparável. Decorridas sete jornadas, a equipa de Nuno Dias está isolada no primeiro lugar, com um saldo de 2 golos sofridos e 43 marcados. Invicto até ao momento e com uma dinâmica de altíssimo nível, o Sporting venceu o Dramático de Cascais por 1-5. No fim do jogo, e face ao portentoso início de época, o treinador adversário afirmou que este Sporting foi a melhor equipa que já viu jogar em Portugal.
No futebol, os Juvenis dizimaram o Cartaxo por 1-10. Os juniores visitaram o Olhanense e venceram por 1-3, com um exibição que mereceu grandes elogios por parte do nosso treinador Abel. Depois de, na quarta-feira, ter vencido o Celtic por 2-1 para a Next Generation Cup, a turma de Alvalade controlou o jogo e mostrou uma enorme atitude.
O jogo da equipa B do Sporting foi adiado devido ao mau tempo, mas se tivessem jogado, o mais provável seria o Sporting continuar no primeiro lugar na Liga Orangina.
Agora que acabou um fim de semana com saldo positivo para o Sporting, entram os mais velhos. O Sporting volta hoje a Moreira de Cónegos sabendo que, em caso de vitória, poderá reduzir para quatro os pontos da desvantagem que nos separa do adversário com que, teoricamente, teremos de rivalizar e conseguir derrotar para atingir os objectivos.
Hoje, os jogadores do Sporting jogam também com os ordenados em dia. Isto porque, segundo uma notícia de um jornal, e depois do que se passou na Suiça, Godinho Lopes terá descido ao balneário e terá dito que o clube proporciona aos seus atletas todas as condições para que os resultados e exibições apareçam. Segundo a mesma fonte, Godinho Lopes também não se esqueceu de mencionar aos jogadores que o clube tem os salários em dia e que a maioria dos atletas tem estatuto de internacional pelo seu país.

Pois bem, Franky Vercauteren já avisou que vai mexer na equipa. Rinaudo e Carrillo deverão, provavelmente, integrar o onze inicial. 
Com Izmailov - novamente - de fora, o onze n´As Redes do Damas é o seguinte: Rui Patrício  Insúa, Rojo, Xandão e Eric Dier; Rinaudo, Elias e André Martins; Capel, Carrillo e Ricky Van Wolfswinkel.
Agora, independentemente do onze que entrar em campo, o que esperamos é que se esforcem, honrem a nossa camisola e que mostrem garra e vontade de fazer mais. Isso não tem acontecido e não é pedir muito. Respeitem-nos e, hoje, façam a vossa obrigação: ganhem ao Moreirense, com ou sem "Pablos Oliveiras".