O verão acabou.

por 1 de Setembro de 2012Os textos do Damas0 Comentários

Agora, com o mercado de transferências fechado, confirmo a ideia de que esta época foi mal preparada. Se não foi, parece!
Sá Pinto, bem como Carlos Freitas e Luis “Visconde”, têm culpas no cartório. O Sporting parte para uma época onde vai disputar quatro competições, com um único ponta-de-lança. E se aconteçer uma lesão? Se alguém for castigado? Se alguém estiver mal disposto? No minimo, ridículo.

O Wilson Eduardo é emprestado de novo, para nos animar com brincadeiras como a da 1ª jornada da época passada. Devo dizer que gosto também destas despedidas de verão, na zona da Andaluzia, terra das touradas e do flamenco. Aceitam homens com poder de liderança, fiéis e capazes de enfrentar os touros pelos cornos. O Capitão América é emprestado por um ano, deixando transparecer que os empresários mandam mais que os treinadores. Não me falem em salários, falem-me antes em má gestão.

Ainda assim, fico mais "aliviado" quando leio a noticia de que à ultima da hora o Sporting inscreve o melhor chinês da actualidade e o Irmão do Bruno. O que é que isto quer dizer propriamente? Não sei. Por muito que tente perceber, não sei o que vai naquelas cabeças.

Agora, centrando-me nas coisas boas, ontem, no Mónaco, o sorteio para a Liga Europa foi nosso amigo. Basileia (SUI), Genk (Bel) e Videoton (HUN). Um grupo extremamente acessível, onde, a meu ver, o Sporting é obrigado a fazer 18 pontos. Outro dado relevante é que, não envolvendo os milhões da Liga dos Campeões, este será o ano em que mais nomes sonantes do futebol europeu disputam a Liga Europa.

Por fim, quero felicitar a equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal, pela suada mas excelente vitória que nos deu acesso à final da Supertaça. Domingo, joga-se a final, contra os "outros", e,  fazendo-me valer da velha máxima, "as finais são para se ganhar"!