O Sporting num caldeirão

por 16 de Setembro de 2012Hoje é dia de Sporting0 Comentários

O Sporting joga hoje, no estádio dos Barreiros, e, por incrível que pareça, à 3ª Jornada e com um ponto, vê-se obrigado a vencer, pois outro resultado coloca-nos em muito maus lençóis. Não será fácil, já que o Marítimo está motivado por ter garantido o acesso à fase de grupos da Liga Europa e, em caso de vitória, tem os olhos postos numa possível chegada aos lugares cimeiros.

Foi no Funchal que, no ano passado, fechou o ciclo para Domingos. Não quero agoirar mas, tem cuidado Sá Pinto, não caias no caldeirão. Com quinze dias de paragem no campeonato, não deixo de achar estranho que não se recupere Rinaudo e que Boulahrouz apresente uma mialgia de esforço. Da mesma maneira que não consigo perceber que, com quinze dias de paragem, decidam marcar o jogo para as 20e15h… Realmente, à Sportv, só falta escolher os árbitros e as cores dos equipamentos.

«Temos uma equipa jovem, confiante e pronta para vencer. Temos, também, um plantel de grande qualidade, bem treinado e muito motivado. Entramos sempre em qualquer campo para ganhar.”». As palavras são de Luís Duque. Não sei se tem total veracidade mas, em grande parte, também é a minha opinião. Juntado a estas palavras as de Sá Pinto – «quando a equipa está unida, motivada e envolvida nos objectivos, os resultados têm de aparecer» – eu acredito que hoje na Madeira o Sporting entrará nos eixos.

Agora, deixando a teoria de lado, é preciso passar à prática, o que até ao momento não aconteceu.  A qualidade existe, os valores estão lá, mas não podemos ter mais 45 minutos de inércia e de expectativa. Está na altura de meter o Sporting a jogar à bola, de jogar bem desde o principio até ao fim e sempre com um único objectivo: ganhar!

Tinha saudades de ver o meu Sporting jogar ao fim de semana, mas tenho ainda mais saudades de ter uma semana descansada a nível futebolístico, pois noutras matérias, todos sabemos que neste país as semanas têm tudo menos descanso. Se o Sporting for à luta, como Portugal saiu ontem à rua, tenho a certeza que hoje, pouco depois das 22h, estaremos todos confortados e orgulhosos do que foi feito. Eu acredito e quero acreditar num SPORTING clube de PORTUGAL melhor.