Jornal-Sporting

Acabou o drama “Adrien”

por 6 de Setembro de 2012Os textos do Damas0 Comentários

«Pertenço a esta instituição há 12 anos, estou e sou feliz aqui, e ao contrário do que se escreveu, não era agora, que estou na equipa principal, que tinha vontade de sair. Continuo com muita vontade e muita alegria por vestir esta camisola».                 
                                                                                             
É ridículo, e faz confusão a qualquer sportinguista com dois dedos de testa, o que, ano após ano, os “jornais desportivos” e certos programas de televisão trabalham para que as noticias saiam de maneira a denegrir a imagem do Sporting. Tem sido uma constante, acabando por se tornar um hábito para os adeptos. A prova mais recente disto, está no caso Adrien. Foram feitas capas de jornais, dizendo que ia assinar por um clube do norte, que ia para França, que o Sá pinto não contava com ele ou que queria sair porque a namorada gostava do Ricky. Resumindo, Adrien, queria tudo menos ficar no Sporting.

Não me querendo desviar muito do tema do post, tenho tambem de referir que, no dia desta boa notícia, surgem outras caricatas, mas com muito de demagogia. O bebedolas, no Irão, deixou bem patente como se fala para os lados de Carnide, lados esses onde ontem o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar uma suspensão de 15 dias ao “Pertante”. 
Este caso é o espelho da pobreza que existe no futebol português e nos clubes. Defendem a transparência e a verdade mas nestes jogos de poder, o clube do “regime” faz-nos recuar a outros tempos.

De volta ao que interessa, tenho de ficar agradado com estas renovações. Já tinha ficado com a de Rui Patrício e, com esta de Adrien, fiquei também. Acho que um dos caminhos para um futuro melhor, passa por preservar o que de bom se faz em Alcochete, mas, para além disso, passa também por tirar partido do bom que foi feito. Em termos práticos, se formamos grandes jogadores, é no Sporting e a jogar pelo Sporting que eles têm que estar.

Um pequeno aparte para terminar. Grande trabalho da equipa Jornal Sporting. Um jornal que põe tudo verde no branco, um jornal fiável e verdadeiro, que é coisa rara vista neste país.